Cine Medios coordenado pelo Imel seleciona vídeos para exibição no Fórum Social Mundial

O Fórum Mundial de Mídia Livre (FMML), em sua 4ª edição, apresenta o 2º Cine Medios Libres, uma realização do Instituto Imersão Latina.
Entre os dias 22 e 28 de março, na Universidade El Manar, serão exibidos filmes, vídeos e documentários alusivos aos temas em debate no Fórum Mundial de Mídia Livre e no Fórum Social Mundial. A a 2a edição do Cine Medios Libres terá uma versão estendida no Brasil.
O Cine conta com a exibição de videos de midialivristas de diversas partes do mundo que lutam por uma mídia livre e independente, além dos temas alusivos ao FSM. A 2a edição do Cine Medios Libres traz uma mostra de vídeos midialivristas. Na seleção, há documentários e também produções feitas com uso de celulares e câmeras fotográficas digitais em que, cada vez mais pessoas registram o que não é visto na grande mídia. Até o dia 13 de Março, intereressados podem enviar filmes com os temas de Mídia Livre, Ocupação do espaço público, Manifestações, Documentários e Experimentais e outros. Exibiremos os filmes da Jornada Midialivrista, realizada pela Ciranda Internacional de Comunicacao Compartilhada, que compõe o acervo da mostra.
O Cine é parte do Fórum Mundial de Mídia Livre, que nasceu no âmbito do processo dos Fóruns sociais, por meio da iniciativa de defensores da liberdade de expressão e ativistas da luta por outra comunicação. Vem dar vazão a uma produção que utilizava apenas o suporte eletrònico, para uma plataforma mais interativa, seguida de debate com realizadores, midialivristas que estarão participando do Fórum, na atividade estendida no Brasil e online. São militantes envolvidos na história de inúmeras experiências e batalhas conduzidas pela mídia independente. O Cine terá abertura pela manhã do dia 22, junto com o Hacklab e a Expo Desenho e Arte como Resistência, e terá exibições serão diárias no território do FMM. Nos dias 24 e 25 haverá uma a versão extendida no Brasil, com participação interativa online, na sede da Frente Revolucionária Audiovisual, um coletivo de coletivos da America Latina, que se reúne no espaço da Casa do Estudante – Mofuce, uma ocupação estudantil de Belo Horizonte, Brasil.
Serviço:
2º Cine Medios Libres
22 a 28 de Março de 2015
Abertura 22/3 – 9 horas Local – Territõrio FMML, Universidade El Manar Cine Estendido 24 e 25 de Março de 2015
Local: Mofuce – Casa do Estudante, com transmissão e debate on-line.
Coordenador Nelson Pombo Jr. – Instituto Imersão Latina e FRAUDI  - Frente Revolucionaria Audiovisual

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina