Belo Horizonte terá Festival Literário Internacional em junho destacará principalmente escritores latino-americanos

O 1º Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH) será de 25 a 28 de junho e contará com a presença de grandes nomes da literatura nacional e internacional. Os espaços principais de realização serão o Parque Municipal e o Teatro Francisco Nunes, mas outros locais na cidade também receberão atividades.
 Com o tema “Imagina o Mundo, Imagina a Cidade”, a programação do FLI-BH prevê conferências, palestras, mesas de debates, oficinas, saraus, exposições, narrações de histórias, performances e apresentações de teatro e sessões de cinema. Escritores brasileiros e de língua espanhola, especialmente os latino-americanos, serão destaques
Escritores latino-americanos serão destacados

A participação de nomes do cenário literário nacional e internacional está prevista, além da presença de especialistas e pesquisadores dos campos de leitura e literatura, que oferecerão ao público oficinas especializadas, como de escrita literária e dramatúrgica, ilustração, editoração e mediação da leitura, entre outras. Entre os autores já confirmados estão o escritor Santiago Gamboa, o mexicano Juan-Pablo Villalobos, o fotógrafo Daniel Mordzinski e os escritores brasileiros Maria Esther Maciel, Eric Nepumoceno e Milton Hatoun.

O poeta Carlos Drummond de Andrade será o homenageado da FLIBH 
Campanha de doação de livros
Um dos destaques da programação do evento é uma campanha de arrecadação de livros literários. Eles serão entregues ao projeto Ponto do Livro, que oferece obras gratuitamente nos pontos de ônibus da cidade. Entre abril e maio, haverá uma espécie de aquecimento, com oficinas e rodas de leitura nas bibliotecas públicas de Belo Horizonte e encontros de formação com professores, bibliotecários e auxiliares de bibliotecas da rede pública municipal de educação.

Comentários

Postagens mais visitadas