A artista Bárbara Damásio expõe "Cores" na Galeria Paraíso




.

"Um expressionismo dos trópicos, colorido e delirante, mais alegre e menos trágico que o expressionismo alemão", Leo Brizola


A Mostra 

 Bárbara Damásio apresenta a exposição "Cores", que reúne, pela primeira vez, pinturas e outras obras da artista. A proposta é apresentar ao público o percurso de 15 anos de seu trabalho artístico, que produz arte aliada ao saber tradicional das técnicas modernas. "O mundo se revela quando eu abro os olhos, a luz se materializa em vida. Então eu posso ver nitidamente, através das cores, cada experiência, a realidade do mundo. Elas são para mim aquilo que forma a vida, na qual experimento o meu dia." Babi. "Cores" é o resultado de uma pesquisa romântica, na visão da artista, sobre sua vivência pessoal. Foi levantado todo o seu acervo, constituído por mais de 80 obras. Depois, um Conselho Curador, composto por especialistas em arte visual, escolheu mais de 40 obras para serem expostas, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer o pensamento e a perspectiva da autora em meio às artes visuais contemporâneas.

 A Artista 

 A pesquisa da Curadoria da exposição "Cores" guiou-se pelo tema da relação que a artista estabelece entre suas obras e sua memória pessoal e familiar, além do desejo de expressão e ação no mundo em que vive ou passa grande parte do seu tempo - o mundo das cores, da luz, da energia e da matéria. É o que vemos nas obras de Bárbara Damásio, proveniente da sua íntima vivência dos sonhos acordados como em "O casamento", tela que transpõe para o expectador os traços dos espíritos de cenários e figuras presentes nas livres pinceladas, como pessoas decididas a se unir com um toque de mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas