15º Encontro Literário Internacional aBrace reunirá mais de 40 escritores de vários países em Belo Horizonte neste mês

Pela primeira vez o Encontro do aBrace será na capital mineira 
De 13 a 16 de novembro, Belo Horizonte recebe o encontro literário internacional do aBrace, os idealizadores do movimento aBrace, Nina Reis e Roberto Bianchi comentam um pouco do que tem sido estes 15 anos de encontros!
Uma confraria de criadores de diferentes nacionalidades
O Movimento Cultural aBrace tem como lema  a solidariedade entre criadores, a  promoção de escritores e a preservação cultural.
Visa promover a cultura e o intercâmbio entre os escritores e o público em geral. Ao longo desses anos, nos encontros do Movimento Cultural aBrace  procuramos como objetivo principal, além do papel de entretenimento somado ao compromisso no aspecto cultural,  estimular o desenvolvimento da reflexão e o fomento à leitura, promovendo um intercâmbio entre os escritores e artistas brasileiros com  os países de idioma espanhol localizados na América Latina. A logomarca lembra o abraço como símbolo universal da fraternidade.
Chegamos ao cabalístico número 15, que desde remotos tempos foi estipulado como o número que tem a virtude de descobrir o oculto e é sinônimo de inocência, doçura e juventude. Nada mais significativo do que comemorar o décimo quinto encontro do  aBrace Cultural em Belo Horizonte, uma cidade  que inspira sonhos e, sobretudo,  é dona de um legado cultural indiscutível.
Brindemos e aproveitemos essa diversidade para estreitarmos os laços de fraternidade e paz!
Nina Reis e Roberto Bianchi - Diretores do Movimento Cultural aBrace
Em breve divulgaremos neste blog, no site e nas redes do Imel a programação completa do 15º Encontro Literário Internacional aBrace. Acompanhem!

Mais informações: 


Comentários

Postagens mais visitadas