Fórum Nacional de Democratização da Comunicação de Minas Gerais realiza plenária nesta sexta e sábado em Belo Horizonte


O Comitê Mineiro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC-MG) informa que a VII Plenária Estadual acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto de 2013 na sede do Sinpro-Minas, situado à Rua Jamie Gomes, 198, Floresta, Belo Horizonte. Telefone: 3115-3000.  

Assim como em âmbito nacional, os principais objetivos da Plenária do FNDC-MG são promover um balanço da conjuntura das ruas e as perspectivas da luta pela democratização da comunicação, alterações estatutárias e definir o plano de ação do Fórum no próximo período.

Da programação da Plenária Estadual do FNDC-MG

- No dia 30 de agosto de 2013, às 19 horas, haverá a abertura oficial. Na sequencia homenagem póstuma ao companheiro Valdisnei Honório da Silva, falecido em julho deste ano, e logo após palestra com o jornalista, editor da Revista Fórum, ativista e blogueiro, Renato Rovai.

- No dia 31 de agosto de 2013, às 09 horas, início dos trabalho. Leitura e aprovação das “teses”, carta de Belo Horizonte, eleição de delegados e observadores.

Dos prazos para a preparação da Plenária Estadual do FNDC-MG

28 de agosto

1) Filiação de novas entidades em âmbito regional: Data final para a filiação de entidades interessadas em se associar ao Comitê Mineiro do FNDC com possibilidade de voz e voto nesta plenária . Veja no link a seguir os documentos necessários para filiação ao FNDC.  http://novo.fndc.org.br/documentos/documentos-para-se-associar/

Os documentos devem ser preenchido, anexados e encaminhados para o e-mail fndcmg@gmail.com
Os originais devem ser entregues até o dia 31 de agosto, durante a Plenária do FNDC-MG.

2) As teses e propostas de mudança de estatuto devem ser encaminhadas para o e-mail fndcmg@gmail.com até as 23 horas do dia 28 de agosto de 2013. Os parâmetros para as teses e propostas de alteração estatutária seguirão os moldes da convocatória da Plenária Nacional que pode se encontrada no link http://novo.fndc.org.br/plenarias/xvii-plenaria-setembro-2013/

3) Inscrições: todos os participantes devem enviar sua inscrição até o dia 28 de agosto para o e-mail fndcmg@gmail.com com as seguintes informações: nome completo, entidade, e-mail e telefone. Somente entidades filiadas ao FNDC-MG até o prazo mencionado acima poderão se inscrever como delegados tendo direito a voz e voto. Qualquer cidadão pode se inscrever para participar da plenária do FNDC-MG como observado, contudo, ao invés de mencionar a entidade a qual pertence, deve mencionar a área em que atua.  Observadores terão direito somente a voz e não poderão votar e nem se candidatar a delegado para o nacional.

02 de Setembro

Envio para o e-mail secretaria@fndc.org.br, da lista de presença da plenária estadual, dos requerimentos e inscrições de delegados e observadores, das teses e propostas de mudança estatutária, além dos comprovantes de depósito dos valores das inscrições.

Credenciamento

O credenciamento de delegados e observadores poderão ser realizados até as 09 horas do dia 31 de agosto na sede do Sinpro-MG, local em que ocorrerá a plenária estadual.

Atenção!

Para se filiar ao FNDC, as entidades regionais precisam preencher os formulários de filiação de entidade regional disponíveis no link mencionado acima, encaminhado todos os documentos escaneados para o e-mail fndcmg@gmail.com, sendo que os originais devem ser entregues na plenária estadual, conforme mencionado anteriormente.


Comentários

Postagens mais visitadas