A Música Cubana está em cartaz hoje no Cine Clube Latino


O Instituto Imersão Latina (IMEL) e o Núcleo de Estudos de Cultura Popular (NECUP) convidam os amantes do cinema e da cultura latina a conferirem a Mostra de Cinema Latino-Americano, hoje às 19 horas com destaque para a música cubana.

“Com seu ritmo envolvente, é impossível ficar parado ao escutar a música cubana, assim como o samba no Brasil, a salsa e a rumba são sinônimos de um povo festeiro que sabe traduzir a cultura africana com uma roupagem característica. As letras traduzem vivências cotidianas, principalmente do amor romântico”, Brenda Marques Pena, Presidente do Imersão Latina e produtora do curta Baila Cubano Baila.

O Cine Clube Latino é realizado quinzenalmente às segundas-feiras no NECUP - Núcleo de Estudos de Cultura Popular (avenida Nossa Senhora de Fátima, 3312, Prado). Após a exibição do filme da noite, mostramos produções independentes de integrantes da rede do Imersão Latina. Na estréia, no início de agosto o destaque foi para o cine poesia com documentário Ave Poesia sobre Patativa do Assaré e vídeos de Nelson Pombo Jr, vice-presidente do Imersão Latina e coordenador do cine-clube Latino. Nesta segunda será a vez da música cubana com exibição de Cuba Feliz de Karim Dridi e Baila Cubano Baila, curta sobre a mesma temática, produzido por Brenda Marques Pena, presidente do Imersão Latina.

Participe você também e divulgue! A entrada é sempre aberta ao público.


Serviço:
Cine Clube Latino: Mostra de Cinema Latino-Americano
Data: 26/08/2013
Horário: 19 horas às 22 horas
Local: NECUP - Núcleo de Estudos de Cultura Popular (avenida Nossa Senhora de Fátima, 3312, Prado, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Informações:
www.imersaolatina.com
info@imersaolatina.com

(31) 87971853

Comentários

Postagens mais visitadas