Festival Nacional da Canção recebe inscrições até dia 7 de junho

Compositores de quase todo o Brasil estão se inscrevendo no 43º Festival Nacional da Canção, o maior festival de música do Brasil, cujas inscrições terminam no próximo dia 7 de junho. Os interessados podem se inscrever pelo correio ou pela internet e concorrer ao Troféu Lamartine Babo e R$ 200 mil em prêmios.

O festival acontecerá de julho a setembro em sete cidades mineiras. Dividido em seis etapas eliminatórias o 43º Fenac está programado para 26 e 27 de julho em Extrema, 2 e 3 de agosto em Formiga, 9 e 10 de agosto em Guapé, 16 e 17 de agosto em Pouso Alegre, 23 e 24 de agosto em Varginha, 30 e 31 de agosto em Três Pontas e 6, 7 e 8 de setembro em Boa Esperança, onde ocorrerão as semifinais e a final. Dos compositores inscritos 156 serão classificados para se apresentarem - 26 em cada cidade - de onde sairão as 30 semifinalistas.

No ano passado cerca de 3 mil compositores de 24 estados diferentes participaram do evento. Os compositores podem inscrever quantas músicas desejarem, desde que sejam inéditas e originais, pagando a taxa de R$ 10,00 por música. Não existem restrições a gêneros musicais e obrigatoriamente as letras devem ser em português. As inscrições podem ser enviadas pelos Correios (Rua Belo Horizonte, 224, Jardim Andere, Varginha – MG, CEP: 37.006-370) ou pela internet através do site festivalnacionaldacancao.com.br.

Com uma vitoriosa história de 43 anos, o Festival Nacional da Canção é hoje o principal palco para os grandes talentos da música brasileira. Sem restrições a gêneros, épocas e ritmos o festival é uma união cultural que reflete a cara do país. Realizado ininterruptamente há 4 décadas ele transformou-se no principal palco para revelar e divulgar novos talentos da música brasileira.

O festival de música será realizado paralelamente ao 4º Festival Nacional da Cultura que oferecerá uma programação muito especial nas ruas e praças das cidades sedes. São várias as apresentações: teatro, dança, mágica, música clássica e instrumental. O objetivo principal do evento é valorizar e divulgar a cultura nacional. O Fenac é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet.

Mais informações pelo telefone (035) 3221-1020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina