Manifestações por várias cidades do Brasil marcam o período da Copa das Confederações



Definitivamente não é por centavos


Por Nelson Pombo Júnior
Publicado na http://ciranda.net

Uma atividade que era pra ser uma reunião, teve mais de trinta mil pessoas confirmadas, por meio de uma rede social, sendo que, segundo as autoridades o protesto tinha cerca de quatro mil pessoas. O que se pode notar no vídeo, que a manifestação é plural, e não apenas por vinte centavos, ou apenas a insatisfação como o transporte coletivo, mas uma grande nuvem de anseios e gritos, presos na garganta, de pessoas de várias idades e não apenas "estudantes", depreciadamente divulgado nas redes.

Foi totalmente pacífica, com a polícia militar apenas acompanhando o trajeto, que saiu da Praça da Savassi, passou pela Praça Sete, símbolo de manifestações da cidade de Belo Horizonte, seguindo assim até a Praça da Estação, que se encontra fechada por um evento particular.

Os manifestantes por ali permaneceram por mais um tempo e o grupo se dissipou, um grupo seguindo pra Rodoviária, outros pra outro movimento, que está acontecendo em outra Praça, pra evitar a derrubada de várias árvores, conhecido como "Fica Ficus". São os habitantes de Belo Horizonte fazendo a sua parte neste grande e anárquica manifestação popular, que ainda por muitos é incompreendida.





Comentários

Postagens mais visitadas