Dia Mundial da Poesia é comemorado hoje em Belo Horizonte com evento gratuito


Dia Mundial da Poesia no Maletta

A União Alternativa Cultural - UNIAC, o Instituto Imersão Latina – IMEL e a Associação Internacional Poetas del Mundo Secção de Minas Gerais realizam nesta quinta-feira, 21 de março, à partir das 18h, no Edifício Maletta, sobre loja, o evento Poesias de Março II, uma celebração do Dia Mundial da Poesia. O Dia Mundial da Poesia celebra-se a 21 de março, foi criado na XXX Conferência Geral da UNESCO em 16 de Novembro de 1999. O propósito deste dia é promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo.

O evento começará às 18h com uma concentração poética no Trecos e Afetos e em seguida, às 19h no Bar Lua Nova teremos varal de poesia, vídeo-poemas, recital e performances. Estarão se apresentando Adyr Assumpção, Brenda Mars, Carlos Barroso, Ênio Poeta, Grupo Nós da Poesia, Helen Novais, José Stanislau Filho, Luiz Gonzaga Marcelino, Magna Alice, Marcelo Dolabela, Marta Reis, Newton Emediato Filho, Olegário Alfredo - Pâmilla Vilas Boas, Panela de Expressão, entre outros. Também teremos exposição e venda de livros. A entrada é gratuita.

Será feita uma homenagem aos 10 anos sem Paulo Leão, poeta beatnik que viveu no Edifício Maletta e que é uma referência da poesia marginal de Belo Horizonte e do Brasil.

O Dia Mundial da Poesia no Maletta, Poesias de Março II tem o apoio do Condomínio do Edifício Maletta, Bar Lua Nova, Trecos e Afetos e da Loja do Tião.
  
Serviço:
O que: Dia Mundial da Poesia no Maletta, Poesias de Março II.
Quando: Dia 21 de março de 2013, quinta-feira, à partir das 18h.
Onde: Edifício Maletta, sobre loja – Avenida Augusto de Lima, esquina com rua da Bahia, Centro, Belo Horizonte, MG, Brasil.
Quanto custa: Entrada gratuita.

Informações:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina