Rock Brasileiro em Exposição

O poeta e pesquisador (de música e poesia brasileiras) Marcelo Dolabela inaugura,dia 11 de abril de 2012 (quarta-feira), a exposição A HISTÓRIA DO ROCK BRASILEIRO EM 1000 DISCOS, no Centro CulturalUFMG, na Avenida Santos Dumont, no 174 – Centro – BHZ, a partir das 20 horas.

A Exposição, que cobre o período de 1955 a 2010, é estruturada em três categorias:

a) Fundamentais – 200 álbuns;
b) Importantes – 300 álbuns;
c)Relevantes – 500 álbuns.

Em cinco banners [4m40 X 2m], será mostrada, cronologicamente, a história do RockBrasileiro e de seus vários subgêneros – Rock’50, Jovem Guarda, Pop-Rock, Pop, Tropicália, Clube da Esquina, Pós-Tropicália, Pós-Jovem Guarda / Brega, Samba-rock, Jazz-rock, Nordestinos, Rock Rural, Hard-Rock, Rock Progressivo, Discothèque, Rock’80, Heavy Metal, Punk Rock, Pós-Punk, Hardcore, Música Eletrônica, Vanguarda Paulistana, Axé-music, Mangue Beat, Neo-Sertanejo, HipHop, Funk Carioca e Geração 00.

A produção ficou a cargo de Ivan Chagas / Sion Produções; e o design gráfico (exposição e peças de divulgação), de Alexandre Biciati. Nodia 25 de abril (quarta-feira), às 20h30, no auditório do Centro Cultural, haverá um debate / bate-papo – A hora e avez do Rock Brasileiro, com o curador da exposição – Marcelo Dolabela; odesigner gráfico e pesquisador musical – Alexandre Baciati; o jornalista eapresentador do programa Alto-Falante,da Rede Minas – Terence Machado; e o jornalista e diretor da Rádio Guarani – Kiko Ferreira.

A exposição fica em cartaz até 06 de maio de 2012, de segunda a sexta, de 10horas da manhã às 21 horas; e sábado e domingo, de 10 horas às 17 horas. Aentrada é franca. Naocasião, o jornal O Cometa Itabirano publicaráum encarte especial, de 12 páginas, com o conteúdo (básico) da exposição etextos adicionais. Contato: MarceloDolabela – telefone: 3213-8927. E-mail: mdolabela@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas