22 de março: dia da terra tem programação cultural especial no Parque das Mangabeiras em Belo Horizonte


Rosa Helena Pimentel*

Celebrando o DIA DA TERRA, em preparação à CÚPULA DOS POVOS na RIO+ 20, vamos cantar e defender a NATUREZA neste domingo, 22 de abril/12, no Parque das Mangabeiras/BH, num evento de 10 às 14 horas.

 Numa recente palestra no Comitê Mineiro do FSM /MG, o médico Apolo Heringer e criador do Projeto Manuelzão disse: "A água é o sangue da terra". Guimarães Rosa disse: "Perto de muita água tudo é feliz". Diante de defensores tão preciosos dos meios naturais, cada um de nós precisa fazer a parte que nos cabe para um outro mundo possível.

 Nesse sentido, vários artistas, cientistas e membros da sociedade civil que sonham e lutam por um mundo mais humano, ecológico e solidário para com todos os Povos da Terra darão o seu recado, através da arte e do conhecimento. Será um prazer ver e rever todos vocês num lugar tão bonito, onde a natureza ainda está preservada. O horário é de 10 às 14 horas. Eu vou cantar em português e Espanhol, às 10 horas, acompanhada de Renato Rocha ao violão e Gladson Braga na percussão.

Venham e tragam seus amigos!


Na foto: Rosa canta no Tributo ao Igor Xavier, no Teatro da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O registro fotográfico é de Brenda Marques.


 *Rosa Helena Pimente é cantora e professora. Integrou o Conselho do Imersão Latina de 2008 a 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas