Venha Poetas com o Grupo Nós da Poesia hoje em comemoração ao dia do bibliotecário

O Conselho Regional de Biblioteconomia e a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, do Circuito Cultural Praça da Liberdade, realizam, nesta quinta-feira (15/03), a partir das 17h, no Teatro José Aparecido de Oliveira, atividades que fazem parte da comemoração ao Dia do Bibliotecário – 12 de março. Confira a programação e participe:


O teatro José Aparecido de Oliveira – Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa/Circuito Cultural Praça da Liberdade fica na Praça da Liberdade, 21, bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG.

Grupo Nós da Poesia

Nós da Poesia é um projeto de economia criativa, do Instituto Imersão Latina (Imel), que visa o incentivo à leitura, circulação literária e publicação de livros cooperativos. Criado em Belo Horizonte, Minas Gerais em 2008, Nós da Poesia já circulou por várias cidades do Brasil e da América Latina, em Bienais de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, feiras e encontros literários tradicionais como o Psiu Poético, em Montes Claros, o Congresso Brasileiro de Poesia, em Bento Gonçalves, os Jogos Florais de Montevidéu (Uruguai), organizados pelo Movimento aBrace e o Buenos Aires Poesia, realizado na Argentina pelo Grupo Pretextos. Mais de 50 autores integram o Nós da Poesia, mas se apresentam de 4 a 10 poetas por evento. Apresentam-se hoje os poetas: Brenda Mars, Ênio Poeta, Marco Llobus, Regina Mello e Pâmilla Vilas Boas.

Este ano o grupo se prepara para ir a Cuba em maio, no Encontro Internacional de Poetas Del Mundo quando fará uma homenagem ao poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade e ao cubano José Martí, ressaltando o caráter universalista e humanitário da obra desses dois poetas. O grupo também prepara uma antologia especial para a Cúpula dos Povos na Rio + 20 que será realizada em junho no Rio de Janeiro. O livro “Nós da Poesia + 20 Nosotros”, com o tema: sem poesia a vida é insustentável, destacará a poética como essencial para a vida e a diversidade cultural como um ponto importante para se alcançar a sustentabilidade.

Conheça mais sobre o projeto Nós da Poesia, do Instituto Imersão Latina e participe da próxima antologia cooperativa. Veja como e fique por dentro de nossa programação no blog: http://nosdapoesia.blogspot.com.

Envie seus trabalhos poéticos até 20/03/2012.

Chamada de publicação

"Sem Poesia a Vida é Insustentável"

Este é o tema da edição especial Nós da Poesia, que será lançada em junho deste ano na Cúpula dos Povos, na Rio + 20 e , Conferência mundial da ONU. Para participar, envie um poema em português ou espanhol e minibiografia, com até 10 linhas, incluindo seus dados pessoais: nome completo, telefone, endereço e e-mail, até 25/03/2012 para nosdapoesia@imersaolatina.com,

A publicação é feita de forma cooperativa. O custo por autor será de R$ 250,00, que dá direito a duas páginas, sendo uma com poema em português e outra em espanhol, já que a edição será bilingue. Cada poeta participante receberá 25 exemplares do livro. Serão selecionados 20 poetas do Brasil e 20 de outros países da América Latina para compor a edição, produzida pelo Instituto Imersão Latina e impressa em papel reciclato, desta vez pela Lih Editorial, do Grupo Hímpeto.

Os poemas passam por uma avaliação editorial para serem publicados, os autores que enviaram trabalhos receberão contato da comissão da Antologia Nós da Poesia e informações sobre lançamentos e formas de pagamento.

Os livros serão distribuídos em festas, festivais e feiras literárias pelo Brasil e também em outros países da América Latina e em livrarias, inclusive virtuais. Os poetas participantes são convidados a integrar o Grupo Nós da Poesia nos saraus realizados em diversos eventos.
10% dos exemplares destinam-se à distribuição em bibliotecas públicas, comunitárias. Esta publicação contribui com o trabalho do Instituto Imersão Latina com a difusão da cultura e de artistas independentes da América Latina.

Comissão Editorial Nós da Poesia
Brenda Marques, Ênio Poeta, Maria Angélica (Bilá Bernardes) e Pâmilla Vilas Boas.


Revisão Final: Clevane Pessoa.

A arte da capa ficará a cargo da artista plástica Iara Abreu e arte final da capa será do designer Beto Ferris.

Mais informações:
nosdapoesia@imersaolatina.com
(31) 88119469 / (31) 3227-6869



Convocatória de publicación: Nós da Poesia + 20 Nosotros

"Sin poesía la vida es insostenible"

Este es el tema de la edición especial de poesía que, para ser lanzado en junio de este año en la Cumbre de los Pueblos de Río + 20, y la Conferencia Mundial de las Naciones Unidas. Para participar, envía un poema en portugués o en español y minibiografia, con un máximo de 10 líneas, incluyendo los datospersonales: nombre completo, número de teléfono, dirección y correo electrónico hasta el 25/03/2012 a nosdapoesia@imersaolatina.com,
La publicación se hace de una manera cooperativa. El costo por autor será de R$250.00 (reales), que le da derecho a dos páginas, uno con otro poema en portugués y en español, ya que la cuestión será bilingüe y 25 libros. 20 poetas serán seleccionados de Brasil y otros 20 países de América Latina para hacer la edición producida por el Instituto Imersão Latina (Imel) e impreso en papel Reciclato, esta vez por elLih Editorial, Grupo Hímpeto.

Los poemas van a pasar por una revisión editorial para su publicación, a los autores que han presentado los documentos se pondrá en contacto la comisión editorial y que les enviará la información sobre las emisiones y de pago.

Los libros serán distribuidos en festivales, festivales literarios y ferias en Brasil y en otros países de América Latina y en las librerías, incluidas las virtuales. Poetas participantes están invitados a unirse al Grupo de Poesía.

10% de los ejemplares destinados a su distribución en las bibliotecas públicas, de la comunidad. Esta publicación contribuye con el labor del Instituto Imersão Latina (Imel), con la difusión de la cultura y artistas independientes en América Latina.

Consejo Editorial de Nós da Poesía
Brenda Marques, Ênio Poeta,  María Angélica (Bilá Bernardes) y Pâmilla Vilas Boas.

Versión Final: Clevane Pessoa

La portada será responsabilidad del artista Iara Abreu y diseño de la portadaserá el diseñador Beto Ferris.

Más información:
nosdapoesia@imersaolatina.com
(31) 88119469 / (31) 3227-6869

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos