Mostra de Cultura Independente será no dia 25 em Contagem

Contagem vai fazer uma viagem pela cultura da literatura de cordel com o “Bangalô Cultural Mostra de Cultural Independente – 1° edição”, que acontece no dia 25 de março, das 16 às 22 horas, no Parque Linear Teleférico, no bairro Água Branca. Entre as atrações, estão o grupo “Cantaventoré”, que se inspira na tradição dos pífanos, e a “Tirana Cia de Teatro”, com o espetáculo “O Caboclo Zé Vigia”.

A programação começa a partir das 16 horas. A “Tirana Cia de Teatro” apresenta seu espetáculo: “O Caboclo Zé Vigia”. Já a música, fica por conta do “Cataventoré”, grupo mineiro que leva para os palcos uma mistura de flautas, rabeca e percussão, e do “Batucanto”, de cordas, voz e batuque, que traz releituras de canções brasileiras, envolvendo o regional, o samba, o baião, o soul, além de um repertório autoral. Durante os intervalos a festa conta com DJs convidados.

A programação inclui ainda a oficina de arte com materiais recicláveis, ministrada pela “Expressão Plural”, que acontece das 16 às 18 horas. Serão oferecidas 20 vagas e as inscrições poderão ser feitas na hora. E durante todo o dia, a comunidade vai poder conhecer a arte do grafite através dos “Gangstas Jets” e um pouco mais do circo, com os malabares da “Trupe Monocirco”.

O “Bangalô Cultural Mostra de Cultural Independente” é divido em quatro módulos trimestrais. Então anote na agenda, até o final de 2012 acontecem mais três edições do evento.

Produzida pela Entidade Bangalô Cultural, o projeto tem patrocínio da Sada Transportes, por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura.

Mais informações: www.bangalocultural.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas