MET do paranaense João Werner está na Digital Art de Los Angeles


A gravura MET de João Werner está exposta na Downtown Los Angeles de 13 a 20 de agosto. A seleção dos 40 artisitas de diversas partes do mundo ficou a cargo de Rita Gonzalez, curadora de arte contemporânea do Los Angeles County Museum of Art (LACMA).

A mostra Digital Art é organizada pelo Los Angeles Center for Digital Art (LACDA) com a participação de diversas instituições culturais e museus do mundo, como o Laznia Centre for Contemporary Art (Polonia) e o Davis Museum (Barcelona).

O artista João Werner é conhecido pelas suas pinturas digitais publicadas em livro, em espaços da Internet e já expostas no Brasil, Itália e México. Ele fala sobre ele mesmo com uma simplicidade que mostra como brasileiros absorvem transitam entre o contemporâneo mundo da sociedade da informação, da tecnologia digital e das tradições rurais.

"Nasci em uma pequena cidade do interior do Paraná, Bela Vista do Paraíso, em 27 de outubro de 1962. Vivi toda a minha primeira infância na roça, em uma fazenda de café. Apanhei goiabas e jaboticabas no pé. Corri atrás de galinhas pelo terreirão e bebi a água cristalina da fonte, amparada na folha da bananeira."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina