Encontro com o sambista Mestre Conga



Brenda Marques Pena*

Se engana quem pensa que a memória da América Latina está nos livros de história. A cultura do nosso povo mora nas manifestações culturais e não há melhor forma de mostrar toda a diversidade latinoamerica do que nos ritmos populares: o samba, no Brasil, a cumbia, na Colômbia, a salsa e a rumba no Caribe, o tango na Argentina, a cueca no Chile, só para mencionar alguns.

O projeto Cavuco da Rede Catitu Cultural convida para um encontro com o Mestre Conga neste domingo a partir das 10 horas no Centro Cultural São Bernardo. Essa é uma grande oportunidade de conhecer a vivência e saberes do sambista Mestre Conga - e seu aprendiz de Cavuco, o percussionista e compositor, Gibran Muller.

“Ação Cavuco - Mestres, Cavucos e Aprendizes” procura reconhecer os Mestres de vários ofícios e a sua contribuição na história (e estórias) de suas comunidades – patrimônio cultural da periferia e cidade de Belo Horizonte – articulando ações que envolvem uma pesquisa no âmbito da oralidade (saberes, afazeres e memória) e a execução de um processo de vivência artístico-cultural.


Dia 23/08, domingo, às 10h,
no Centro Cultural São Bernardo.
Rua Edna Quintel, 320, bairro São Bernardo
Belo Horizonte MG
Tel.: 31 3277 7416

Assista ao mini video de apresentando o Mestre Conga e seu Aprendiz Gibran Muller em: http://cavucos.blogspot.com/pot.com/


*Brenda Marques Pena, Presidente do Instituto Imersão Latina (IMEL) e Cônsul de Poetas del Mundo em Belo Horizonte é jornalista, poetisa e autora do livro "Poesia Sonora: histórias e desdobramentos de uma vanguarda poética que será lançado no dia 1º de setembro pelo projeto Terças Poéticas do Palácio das Artes.
Mais informações: http://www.tradicaoplanalto.com.br/livro-poesia-sonora.html

Comentários

Postagens mais visitadas