Trânsito poético para a liberação definitiva



Em momentos de reativação dos caminhos de integração sócio-econômica dos povos, o Movimento aBrace Cultura empreendeu o nobre objetivo de revalorizar a palavra poética como forma de delinear idéias e construir realidades.

A palavra poética é uma resposta à impessoalidade da “globalização”, com base nas diferenças próprias de cada cultura, valorizando e fortalecendo identidades a partir do laço da linguagem, que é tronco e raiz pela qual floresce a humanidade.

Por esse motivo a aBrace editora e o Movimento Cultural aBrace, convocam a um concurso INTERNACIONAL LITERÁRIO DE POESIA em português com tema livre, apoiado no fundamento: Trânsito poético para a liberação definitiva.

Leia o regulamento e participe!

CONCURSO LITERARIO 2º JOGOS FLORAIS DO SÉCULO XXI

REGULAMENTO

Este concurso terá por objetivo promover a atividade literária e o idioma português, valorizar a criatividade e integrar poetas dos países de língua portuguesa.

PARTICIPAÇÃO

1-Poderão participar todas as pessoas de qualquer lugar de residência com um único trabalho de poesia ou prosa poética, em língua portuguesa, de caráter inédito, tema livre, com no máximo 25 linhas;
2- Considerando a internacionalização do concurso, os custo de realização e as técnicas atuais em material de comunicação, somente receberemos inscrições via email: abracept@internet.com.uy , até 31 de agosto de 2009, com as seguintes características:

a) No campo assunto: 2º JOGOS FLORAIS DO SECULO XXI;
b) Deverão anexar 2 arquivos de word 2003. O primeiro deve incluir arquivo em word (anexo) com o poema digitado (fonte arial ou times new roman, tamanho 12 — entre linhas 1,5) título e pseudônimo.
c) o segundo deve incluir arquivo em word (anexo) com o título do trabalho e o mesmo pseudônimo, nome completo do participante, fotografia, pequeno curriculum (até 10 linhas) endereço residencial e email.
d) A aBrace editora se compromete a enviar aos pré-selecionadores e jurados somente os arquivos com poemas e pseudônimos, reservando os de documentação somente para identificar os selecionados e premiados. Não acusaremos recibo de e-mail, sugerimos que cada participante solicite recibo de leitura automática. O não cumprimento das orientações implicará na desclassificação do trabalho.

SELEÇÃO

1- Trinta trabalhos serão pré-selecionados por uma comissão integrada por um representante da editora e dois representantes do Movimento Cultural aBrace. Serão critérios para o julgamento: criatividade, correção lingüística, originalidade e relação direta com fundamento do concurso.
2- Posteriormente os trabalhos serão entregues a uma comissão julgadora internacional composta por três destacados membros do meio literário, que procederá a seleção dos melhores trabalhos entre os pré-selecionados. Não caberá recurso às decisões da comissão julgadora. Os nomes dos integrantes do Corpo de Jurados serão divulgados juntamente com a resolução do concurso. É vetada a participação de membros das comissões organizadora e julgadora, profissionais a serviço das entidades que dão apoio ao concurso ou nelas empregados, bem como de familiares até o terceiro grau de parentesco de todos os incluídos no veto à participação.
3- A comissão julgadora escolherá 1º, 2º e 3º prêmios e menções honrosas.
4- Os autores publicados na coletânea, produto final do concurso, cedem os respectivos direitos autorais, quanto à exposição e publicação, nos prazos e condições legais que passam a pertencer à aBrace editora e concordam em permitir a utilização de seus nomes, fotografias ou filmagem, para a divulgação do prêmio, sem qualquer ônus para os organizadores, exceto com declaração assinada.
5- Cada concorrente somente poderá participar com um trabalho e não haverá devolução do material inscrito.
6- Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão julgadora e/ou pelos organizadores do concurso. A inscrição implicará, por parte do concorrente, a aceitação dos termos deste regulamento.

PRÊMIOS

Caberá aos contemplados a seguinte premiação:

a) 1º 2ºe3º lugar receberão: troféus, coleção de livro da aBrace editora e certificado;
b) Menções : coleção de livro e certificado;
c) Restante dos selecionados: certificado.
d) Publicação a cargo da aBrace editora, sem ônus para os autores de todos os textos selecionados e encabeçado pelos ganhadores e mencoes, de um poemário intitulado: 2º JOGOS FLORAIS DO SECULO XXI. Paralelamente a esta convocação se realiza a mesma em língua espanhola. O livro motivo deste concurso publicará também, em forma intercalada, os textos premiados e selecionados em espanhol, aos efeitos de uma maior integração.

e) O poemário 2º JOGOS FLORAIS DO SECULO XXI, será apresentando em ato a programar e exibido em todos as oportunidades em que aBrace em MOVIMENTO, seja convidado a participar como expositor da cultura.

Mais informações:
http://www.abracecultura.com/
http://www.abraceeditora.com/

Enviada por Nina Reis, fundadora e Diretora do Movimento aBrace no Brasil ao lado de Roberto Bianchi no Uruguay.


Clique aqui para ler o manifesto
de 10 anos do Movimento aBrace

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina