"Minha casa é sua casa" debate a cena musical independente no Brasil

A Casas Associadas - Associação Brasileira de Casas de Shows Independentes promove neste mês um debate envolvendo agentes dos mais diversos segmentos culturais de cada região brasileira, com o intuito de mapear as diferentes realidades em que está inserida a música independente do Brasil.

Intitulado "Minha casa é sua casa", o debate que as casas de norte a sul do país irão sediar na última semana de janeiro, em formatos adaptados ao funcionamento de cada casa associada, terá seus relatos publicizados ainda no primeiro bimestre de 2009. Uma vez compartilhadas, as informações geradas a partir da atividade servirão como um catálogo dos perfis distintos de cada cena, orientando o trabalho de bandas, produtores, casas de shows e o interesse do público.
O "Minha casa é sua casa" acontecerá no período entre 26 e 31 de janeiro, e será aberto a todos os interessados na música independente do país, além de contar com músicos, produtores e jornalistas convidados para as mesas.

Embora a dinâmica de cada debate seja ditada pelas condições em que cada atividade será realizada, um roteiro básico será seguido pelos mediadores:
1 - as demandas de músicos e bandas com relação aos espaços de shows
2 - a formação de público em apresentações de bandas independentes
3 - sustentabilidade da cena local
4 - introdução de novas linguagens na programação das casas com a participação do público

Casas participantes pelo Brasil:

A Obra Bar Dançante (Belo Horizonte/MG)
Hey Ho Rock Bar (Fortaleza/CE)
Macondo Lugar (Santa Maria/RS)
Cidadão do Mundo (São Caetano do Sul/SP)
Goma (Uberlândia/MG)
Porão do Beco (Porto Alegre/RS)
Boomerangue (Salvador/BA)
Sukatta Pub (Cuiabá/MT)
Centro Cultural DoSol (Natal/RN)
Sede Casarão (Porto Velho/RO)
Tendencies (Palmas/TO)

Em Belo Horizonte o debate “Minha Casa é Sua Casa” será realizado dia 27 de janeiro, das 19 às 22h, na ONG Contato (Rua Pouso Alto 175, Serra). Estão convidados todos: bandas, músicos, produtores, jornalistas e o público em geral. A entrada é franca.

A CASAS ASSOCIADAS é uma associação brasileira de casas de shows independentes. Fundada em março de 2008, a CASAS tem como objetivo conectar os espaços que dão oportunidade a bandas autorais para apresentar seu trabalho. Como conseqüência dessa interação e atividade conjunta, objetiva-se também a criação de um circuito brasileiro de casas de shows independentes, para que as bandas tenham mais facilidade de marcar shows e turnês, o público tenha maior acesso à nova música autoral do Brasil, e as próprias casas possam contar com uma programação variada e freqüente de boa música.

Enviada por: A Obra - e-mail:
aobra@aobra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas