Grupo Tibarené se apresenta no Museu Nacional da Poesia neste domingo


O Museu Nacional da Poesia (MUNAP)
apresenta Sementes de Poesia - edição extra com o espetáculo poético “PORTO” com o Grupo Tibanaré de Cuiabá. Seguindo com o programa de Intercâmbio Artístico-Cultural do Munap o Sementes de Poesia recebe o Grupo Tibanaré e propõe um diálogo poético entre atores-poetas e público logo após o espetáculo. O evento é aberto ao público e conta com o apoio da Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte. A realização do Museu Nacional da Poesia está sob a direção de Regina Mello, artista visual e poeta, com formação multidisciplinar no Brasil e exterior. Pesquisa e desenvolve programas interculturais com projeção internacional.

O Grupo Tibanaré foi criado em 2004 com o propósito de fomentar a arte, se utilizando de vários desdobramentos para trilhar um caminho profissional. Inicialmente, os atores se dedicavam a pesquisas e a busca do “ser ator”.
Entre as primeiras produções, de cunho experimental, estão os espetáculos “O sumiço do Rei” (Infantil); “Mundo Quadrado” (Contemporâneo), “Procura-se o novelo” (Infantil) e “A margem da vida” (Adulto), todos apresentados durante os anos de 2004 e 2005.Em 2006, o Grupo Tibanaré, se revelou e se consolidou, apropriando-se de uma fusão de linguagens, produzindo, a partir de então, os espetáculos “Infância Poética”, “Chuvosa Tarde de Setembro”, “Clowns Esquetes”, “Palhaçando...” e “Porto”.

Aprofundando-se nos estudos das sensações, os espetáculos produzidos seguem caminhos diferenciados, com a possibilidade de alcançar vários “mundos”, atingindo as mais diversas realidades, aprimorando assim, o contato entre ator e platéia, transformando o público em agente instigador da pesquisa.Na busca da expressão e da comunicação contemporânea, o grupo Tibanaré realiza as suas apresentações nos mais diversos espaços, como palco, teatro de arena, ruas, feiras livres, ônibus, escolas, hospitais, entre outros.http://www.grupotibanare.ning.com/


Evento: Sementes de Poesia – edição extra com o Grupo Tibanaré
Data: dia 25 de janeiro de 2009, domingo
Horário: das 10 às 12h
Local: Praça dos Fundadores – Parque Municipal Américo Renê Giannetti - Av. Afonso Pena s/n - Belo Horizonte – Minas Gerais - Brasil

Entrada franca


Contatos: Mônica Andrade: 55+ 31 32771428
Regina Mello: 55+ 31 25157367 - 88387367

Fotos: Regina Melo, Diretora do MUNAP por Brenda Marques
Acima Apresentação do Grupo Tibarené

Comentários

Postagens mais visitadas