Pular para o conteúdo principal

Residência Imersão Latina recebe quase cinquenta inscritos de dez países diferentes

estudioflordocascalho2

O edital de inscrição de músicos interessados em participar da Residência Imersão Latina por vinte dias na comunidade Flor do Cascalho, em Belo Horizonte recebeu quarenta e sete inscritos. Ao todo são dez países contemplados, incluindo o Brasil. Os inscritos são da Argentina, Paraguai, Colômbia, Chile, México, Cuba, Uruguai,  Venezuela e Bolívia. A curadoria é de Francisco Cereno, da Embaixada Cultural, instituição parceira do Instituto Imersão Latina na realização deste projeto apoiado pelo fundo Ibermúsicas. Após a pré-seleção, faremos entrevistas virtuais  para a escolha final dos quatro contemplados. De toda forma os que se inscreveram, terão como participar virtualmente de algumas atividades e esperamos que este intercâmbio e laboratório de latinidades se amplie em redes, fortalecendo laços de criatividade entre irmãos da América Latina.
Na foto: Estúdio Flor do Cascalho que será usado durante a Residência Imersão Latina

Residencia Imersão Latina recibe casi cincuenta aplicaciones de diez países diferentes
La convocatória de registro de músicos interesados en participar en la Residencia Imersão Latina durante veinte días en la comunidad de la flor do Cascalho en Belo Horizonte recibió cuarenta y siete registrados . En total, hay diez países cubiertos, entre ellos Brasil . El curador es Fransisco Cereno, de la Embajada Cultural, centro asociado del Instituto Latinoamericano de Inmersión en la realización de este proyecto apoyado por el fondo Ibermúsicas. Después de la preselección, haremos entrevistas virtuales para la elección final de los cuatro participantes . De todos modos los que se inscribieron ,  estan invitados a participar en algunas actividades virtuales y esperamos que este  intercambio y laboratorio de latinidades sea un fortalecimiento de los lazos creativos entre hermanos de América Latina.
En la foto: Estudio de la flor do Cascalho que se utilizará durante la Residencia Imersão Latina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

"É com muita satisfação que a ARPUB e o MinC informam que o projeto Tropofonia: um laboratório de sons e sentidos, proposto pelo Instituto Imersão Latina - IMEL foi selecionado para receber o Prêmio Roqutette Pinto de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos, na categoria rádio-arte/experimentação sonora."

COMISSÃO DE SELEÇÃO DO I PRÊMIO ROQUETTE- PINTO
ARPUB - Associação das Rádios Públicas do Brasil

"Nós do Instituto Imersão Latina (IMEL) e do Tropofonia recebemos esta notícia hoje e agradecemos a todos que participaram desse processo de construção coletiva do projeto até aqui. O programa Tropofonia agora será disponibilizado para circular pelas rádios comunitárias e educativas de todo o Brasil. Que essa onda se perpetue por todos os ares da América Latina!"
Brenda Marques Pena, Presidente do Instituto Imersão Latina

A Comissão de Seleção do I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos - Prêmio Roquette-Pinto foi composta pelos membros:

Patrick Torqua…

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

“Realizar uma grande aliança dos quem tem modos de vida ligados a terra, as águas e as florestas, povos indígenas,comunidades de camponeses e ribeirinhos e demais entidades sociais que sofrem os impactos dos grandes projetos na Amazônia e de quem se solidariza com eles, para estabelecer a resistência a diversos níveis, local, regional, nacional einternacional”, é o que sugere uma das conclusões do Seminário Internacional de Grandes Projetos na Amazônia e seus Impactos. As conclusões do Seminário foram publicadas no site do Cimi no último dia 6.


Eis a carta final do encontro:

Nós, membros de Movimentos Sociais e Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Peruana e Boliviana e do Conselho Missionário Indigenista – Cimi, reunidos no “Seminário Internacional de Grandes Projetos na Amazônia e seus Impactos”, nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2010, na cidade de Rio Branco, estado do Acre,

Considerando:

1) Que os grandes projetos da IIRSA(Iniciativa para Integração da Infra-Estrutura da América …

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina

De volta à Pangéia* Quem sabe a arte console hoje todos os corações solitários carentes da real beleza muda dos materiais e cores dos sonhos, como intocáveis desejos do querer. Esse era o último apelo de Péricles: viver um deja vu de emoções. Assim as lembranças tomavam o chá das onze com ele todos os dias, como se cada gota tivesse o gosto de um amigo ou amante distante. E foi assim todos os finais de noite, até que a terra se transformou novamente na Pangeia, quando não havia essa divisão entre continentes. E no meio desse emaranhado de terras Péricles viajou no tempo, provocando a erupção de mil vulcões até que a lavra do amor queimou para sempre os corpos…. Brenda Mar(que)s Pena durante lançamento de DESnaturalizados. Foto: Marja Marques *Miniconto do meu livro (DES)naturalizados. Exemplares à venda por R$ 15,00 no Coletivo Contorno (avenida do Contorno 4640 – sala 701, bairro Funcionários) e na Casa Leopoldina (rua Leopoldina 357, bairro Santo Antônio). Peça também pelo e-mail: co…