Artista Plástica Creusa Neves expõe Aquarelas na Galeria do otel Mercure em Belo Horizonte



A Galeria de Exposições do Hotel Mercure BH Lourdes apresenta no período entre 10 de janeiro a 07 de fevereiro de 2013 a exposição Aquarelas, mostra da artista plástica mineira Creusa Neves.

Natural de Salto da Divisa, Minas Gerais, Creusa Neves reside em Belo Horizonte, Minas Gerais. É graduada em Licenciatura Plena em Artes Plásticas pela FUMA - Fundação Universidade Mineira de Arte em 1979. Em março de 2000, iniciou o estudo de aquarela na Escola de Belas Artes da UFMG, experimentando e explorando as possibilidades específicas desta técnica, encontrando uma maneira mais solta de mostrar a leveza e a luz do "acaso", as transparências e nuances das imagens. Seus trabalhos exprimem profundamente os sentimentos que permitem fluir as cores em um trabalho artístico livre, produzindo objetos, paisagens e natureza morta.

Nesta exposição, Creusa Neves apresenta suas leves e suaves aquarelas em oito trabalhos. Em alguns procura aguçar a imaginação do expectador, levando-o a criar objetos, paisagens e afins diante da sua liberdade de interpretação. Porém em outros trabalhos, caracteriza-se pelo detalhe e leveza, revelando o domínio da técnica da aquarela, que é uma das mais difíceis e apuradas técnicas pictóricas, que não admitem retoques ou sobreposições.

SERVIÇO:
Local: Galeria Hotel Mercure BH Lourdes
Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Lourdes – BH – MG
Período: 10 de janeiro a 07 de fevereiro de 2013
Horário de visitação: segunda a domingo, 24 hs por dia
Informações:  31 3298-4130 / 3278-4796
Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos