Exposição Arte das Américas começa esta semana no Consulado da Argentina no Rio de Janeiro e recebe inscrições de artistas

O Consulado General de la República Argentina do Rio de Janeiro convida para a “Expoarte das Américas”, a ser realizada na Galeria Antonio Berni, entre 5 e 27 de setembro de 2012.

A realização de um evento desta natureza tem sido uma ambição de longa data do Consulado, com o intuito de de reunir artistas de todos os países do continente, residentes ou não no Brasil. O encarregado de organizar e executar a logística deste projeto importante será o site “Saber Cultural”, entidade com uma grande expressão no Rio de Janeiro, sob a direção de Mario Capelluto com a curadoria de Sandra Erse.

É nossa intenção dar à exposição “Expoarte das Américas” uma ampla difusão, a fim de atrair um grande número de participantes, personalidades da área cultural, jornalistas e galerias especializadas. Nós acreditamos que é vital para uma maior relevância e sucesso da iniciativa, a ampla participação de todos os consulados das Américas no Rio de Janeiro e em outros estados. Isto irá resultar em uma maior diversidade de artistas representados e, portanto, expressões culturais de cada país.

A organização “Saber Cultural” vai assumir os custos e administrará as receitas relativas as inscrições do evento. O Consulado Geral da Argentina, por sua vez, vai oferecer um coquetel na abertura da exposição, além do apoio logístico. Antes da abertura, os trabalhos serão julgados por um corpo de jurados especializados, organizado por “Saber Cultural”, e serão agraciados com medalhas e outros prêmios aqueles que forem selecionados. Além disso, todos os artistas receberão um diploma. Um Regulamento irá estipular as responsabilidades do artista e da organização “Saber Cultural”. Este Regulamento será difundido por vários meios, notadamente avés do site www.sabercultural.com.

Para cobrir os custos do evento, como convites, catálogo, distribuição, secretária e instalação, o “Saber Cultural” receberá uma taxa de US$ 150,00 (cento e cinquenta dólares) ou R$ 300,00 (trezentos reais) por inscrição.

Serviço:

1ª EXPOSIÇÃO ARTE DAS AMÉRICAS
Data da Exposição: de 6 a 27 de setembro de 2012.
Abertura: 5 de setembro de 2012 às 19 horas.
Horário de visitação: das 10 às 18 horas de segunda a sexta-feira.

Local: Espaço Cultural Galeria Antonio Berni do Consulado da Argentina. Praia de Botafogo, 228 - Sobreloja - Edifício Argentina - RJ. 

Para mais informações
Sandra Erse. Tel.(21) 2293.2123 – Cel.(21) 9613.8308
 Email – sersedasilva@gmail.com
 Saber Cultural – www.sabercultural.org 

Mario Capelluto Email - mcapelluto@globo.com .(21)9137.9583
Sebastián D’Alessio – Consul Adjunto do Consulado Geral da República Argentina no Rio de Janeiro
Tel : 55 21 2553 1646 - Fax : 55 21 2552 4191 - E-mail: sds@mrecic.gov.ar

Comentários

Postagens mais visitadas