Casa da América Latina _CAL- em Lisboa apresenta OS DIAS DO ARCO ÍRIS-de Antonio Skármeta




Recebo, da CAL, mais uma novidade reloacionada à América latina,nesse belo trabalho de divulgação:


Os dias do arco-íris de Antonio Skármeta



Data : Dia 29 de Novembro
Hora : 18h30
Local : Casa da América Latina


A Casa da América Latina apresenta o último livro de Antonio Skármeta, Os Dias do Arco-Íris, editado pela Teodolito, nova chancela da Afrontamento. O livro de Skármeta, que recebeu este ano o Prémio Casamerica (Madrid, 2011) conta-nos como Nico vê levarem o pai, o professor, diante de toda a aula e recorda que a sua principal missão é fazer com que volte. A namorada, Patricia Bettini, acompanha-o na sua solidão e, numa atitude imaginativa e cheia de humor encontram o caminho para a liberdade num país cercado pela ditadura e pelo silêncio.

Um romance de pais e filhos, professores e discípulos que encontram forma de devolver a cor e a música a uma capital cinzenta e sofrida. Este romance é uma história real, de sonho e de esperança em tempos difíceis.

O jornalista chileno Mario Dujisin, correspondente em Lisboa da Agência Ansa, fará a apresentação da obra e do autor.
Antonio Skármeta nasceu no Chile, em 1940. É escritor, guionista e ocasionalmente actor, com breves passagens pelo cinema, teatro e televisão, bem como pela docência e até pela diplomacia, tendo sido Embaixador do Chile na Alemanha após a Reunificação. Skármeta esteve exilado na Argentina e na Alemanha e iniciou a sua carreira literária em 1975, sendo a sua literatura caracterizada pela sua originalidade em tudo o que produziu. O seu trabalho valeu-lhe o Prémio Planeta 2003.

><**>< Divulgação: Clevane Pessoa (Brasil) Membro do PEN Clube de Itapira ->Presidente:Conde Thiago de Menezes
Representante do Movimento Cultural aBrace (Brasil/Uruguai em Belo Horizonte-MG)->Diretores:Roberto Bianchi e Nina Reis.
Acadêmica da Academia Pre-Andina de Artes,Cultura y Heráldica-->Presidente no Brasil:Thiago de Menezes.
Conselheira do Instituto Imersão Latina-IMEL->Presidente:Brenda Marques Pena.

Comentários

Postagens mais visitadas