Homenagens a Moacyr Scliar


Desde que postamos sobre a notícia da morte do escritor Moacyr Scliar temos recebido várias mensagens, entre elas, publicamos aqui a homenagem dos Aldravistas, movimento literário de Mariana, Minas Gerais.

O Instituto Imersão Latina (IMEL), como associação de escritores, jornalistas e artistas independentes expressa hoje o pesar do adeus a Scliar, mas também uma grande alegria pelo Brasil ser a terra de escritores da estirpe de Moacyr, apesar da literatura ainda não estar ao alcance de muitos brasileiros: uns analfabetos, outros sem acesso aos livros que são tão caros neste país de dimensões continentais.


(Brenda Marques Pena - Presidente do IMEL)


Aldravias a Moacyr Scliar - de Amélia Luz

Moacyr
Scliar
semeando
emoções
seguiu
devagar

Deixou
sua
lavra
páginas
ricas
acervo

Até
breve
amigo
saudosos
estaremos
sempre

Na
lápide
flores
eterna
despedida
partida

Moacyr Scliar, o homem das letras e da vida, de uma superioridade intelectual imensurável, sempre a serviço de uma superioridade moral. Homem que nunca se trancou a sete chaves e nem em uma torre impenetrável. Quando surgia um novo escritor nos meios literários, Moacyr tirava-o do anonimato para desbravar-lhe o caminho, colocá-lo ao sol, celebrar-lhe o valor. Ninguém esquecerá o escritor Imortal: mestre, homem de vasto afeto, conhecedor profundo da alma humana e das letras... Um gênio do Criador, que passou pelo mundo para ser exemplo, deixar história, ser história.

Descanse em paz, Moacyr Scliar, pois sua voz está perpetuada em sua obra!

Andreia Aparecida Silva Donadon Leal - Mariana

ALDRAVIA PARA MOACYR SCLIAR

Moacyr
essência
humana
mestre
da
história


Déia Leal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

Tropofonia do IMEL ganha prêmio Roquette Pinto de rádio-arte!

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina