#5BlogProg - Começa hoje em Belo Horizonte o 5º Encontro Nacional de Blogueiros

Programação envolve debates sobre a democratização da comunicação e atividades culturais
Brasil de Fato

Evento acontece entre 20 e 22 de maio - Créditos: Divulgação
Evento acontece entre 20 e 22 de maio / Divulgação

Belo Horizonte sedia, pela primeira vez, o 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais. O evento acontece no Hotel Othon Palace, região central da capital mineira, e será realizado de sexta-feira (20) a domingo (22).
Entre as atividades, acontecem debates a respeito da democratização da comunicação, rodas de conversa sobre ativismo digital e atividades culturais. Personalidades como Cynara Menezes, do Blog Socialista Morena, Renato Rovai, da Revista Fórum e Miguel Rosário, do portal O Cafezinho, são uma das presenças confirmadas para os dias de discussão.
Além disso, o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, ganha espaço especial que analisará o papel da mídia no incidente. Para a organizadora do encontro, a jornalista Lidyane Ponciano, o evento ganha ainda mais importância pela atual conjuntura vivida no país. "Com o papel claro e político que os meios de comunicação mostraram exercer com as práticas éticas do jornalismo, as mídias alternativas são uma solução parar gerar o contraponto à grande mídia", comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas