Nesta quinta tem última sessão no Cine Belas Artes de Belo Horizonte do Filme Violeta se Fue a Los Cielos do chileno Andrés Wood


Nesta quinta-feira, dia 19 de julho, o Cine Belas Artes, localizado à rua Gonçalves Dias, 1581 - Lourdes, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil exibe a última sessão do filme " Violeta se fué a lo cielo", às 21:30 horas. Antes da exibição Rosa Pimentel canta Gracias a la vida, acompanhada do violonista Glaysson Astoni em homenagem à grande cantora, compositora e mulher de luta que foi a chilena Violeta Parra.

Dirigido por Andrés Wood, o filme sobre a compositora, cantora, artista plástica e ceramista chilena, Violeta Se Fue a los Cielos (Violeta Foi Aos Céus, em tradução literal) ganhou os principais prêmios do ano incluíndo o Grande Prêmio do Juri na 28ª edição do Festival Sundance de Cinema neste fim de semana.

Violeta Parra, considerada uma das artistas mais emblemáticas do Chile sendo comparada a Édit Piaf para os franceses, e a Bob Dylan para os americanos, foi ignorada por décadas no país devido a ditadura de Pinochet e é autora das canções "Gracias a la Vida" e "Volver a los 17".
Fonte: http://imovision.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas