Papo de Escritor na capital da Bahia populariza a cultura literária


A segunda edição de 2012 do projeto Papo de Escritor, daUnião Brasileira de Escritores (UBE) promete ser bem movimentada, pois osconvidados têm muita história para contar. Emérita Andrade Ramos é uma militantepolítica de longas datas, autora de três livrose com participação em muitas coletâneas literárias em todo o país. Já ValdeckAlmeida de Jesus tem dez livros publicados, participa de mais de 60antologias, organizador desde 2005, de um prêmio literário que leva seu nome, oqual já lançou mais de 1000 poetas, além de ser um dos escritorescontemporâneas da Bahia que mais investe na divulgação de seu trabalho, tantona rede mundial de computadores - Internet, como também participando dos principaiseventos literários do país.

Duranteo encontro, que terá a medição do escritor e jornalista Roberto Leal, Emérita eValdeck abordarão suas experiências literárias e de como acontecem seusprocessos criativos. “Vou narrar minhatrajetória de escritor e falar como consegui publicar alguns livros e tambémdar dicas de divulgação”, antecipa Valdeck. Ao final do evento, o públicoparticipará de uma sessão de autógrafos com os escritores convidados.

O Projeto – O Papo de Escritor começou em junho de 2011 e até agora já participaram os escritores Roberto Leal, Miriam de Sales Oliveira, MorganaGazel, Cristina Ramos, Nádia São Paulo, Alberto Peixoto, Helenas Pires e PinhoSannasc. O projeto ocorre a cada dois meses,sempre trazendo escritores contemporâneos para participar de um bate-papo com o público, com a finalidade de abrir um diálogo entre os leitores e os artistasda palavra. O objetivo principal é a popularização da cultura literária,através de eventos que incentivem a leitura, especialmente de obras dos escritores convidados.

Serviço:
O quê: Papo de Escritor, com Emérita Andrade Ramos &Valdeck Almeida de Jesus
Onde: Na Biblioteca Pública Thales de Azevedo – Rua Adelaide Fernandes da Costa,s/n – próximo do Parque Costa Azul, Salvador – BA
Quando: Dia 03 de março(sábado), das 9h30 às 12h
Entrada: Franca


Fontes:
http://www.galinhapulando.com/visualizar.php?idt=3502961
http://www.jornow.com.br/jornow/noticia.php?idempresa=1024&num_release=62822
http://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=1024&num_release=62822&ori=V

Comentários

Postagens mais visitadas