Carnaviola é uma forma de se comemorar com sotaque regional

Nesta terça-feira de carnaval, vá para a festa ao som dos violeiros de Minas Gerais, a partir das 16 horas, na Praça da Liberdade, de Belo Horizonte.

O CARNAVIOLA é apresentado por Tadeu Martins e animado pelos grandes violeiros CHICO LOBO e PEREIRA DA VIOLA, acompanhados por percussões, bateria, baixo, teclado, sanfona e guitarra havaiana, e leva ao público uma agradável folia, que motiva a dançar e soltar o coração caipira que todos
nós guardamos no peito. Movido pela viola caipira, o show mistura calangos, lundus, folias, congados, maracatus, cirandas, batuques de viola, catiras, calangos, cocos, cateretês e arrasta-pés, em um ritmo bem dançante, capaz de contagiar foliões de qualquer idade.


Em 2011 o CARNAVIOLA recebeu o “Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira”, na categoria “Evento de Viola”. Trata-se de uma premiação nacional, do IBVC – Instituto Brasileiro da Viola Caipira - envolvendo os maiores expoentes da viola de todos os tempos, em 23 categorias, que contemplam toda a cadeia produtiva da viola caipira.


Na Capital dos mineiros já está decretado, todos os anos o CARNAVIOLA acontecerá na terça-feira de carnaval, na Praça da Liberdade, como marco oficial de encerramento do Carnaval da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina