Arte contra impunidade: Tributo ao bailarino Igor Xavier terá série de atividades culturais a partir de amanhã



Por Aroldo Pereira*

De 29 de fevereiro a 03 de março a Associação SocioculturalIgor Vive em pareceria com o Coletivo Retomada, promoverá simultaneamente em Montes Claros e Belo Horizonte a Semana Cultural Igor Xavier, com muita agitação cultural e luta pelos direitos humanos. Essa promoção acontece anualmente e tem como objetivo propagar e apresentar arte/cultura/invençâo e luta permanente contra injustiças sociais.Consolidando o trabalho na cena municipal,estadual e nacional; proporcionando a celebração da vida através de arte e cultura. Juntas essas entidades proporcionarão muitos eventos em beneficio da juventude e de todos os segmentos da sociedade.

Dentro da programação da Semana Cultural Igor Xavier e Grito Rock vamos promover em Belo Horizonte e Montes Claros do dia 29 de fevereiro a 03 de março de 2012, apresentações artísticas e movimentações públicas contra a impunidade.


Dia 29 de fevereiro, em Montes Claros esta programado:
01 ato Publico contra os 10 anos de impunidade do "Caso Igor Xavier" às 17 horas na Praça Dr. Carlos, que simboliza o coração da cidade.

Em Belo Horizonte no mesmo dia acontecerá no Teatro Gustavo Capanema da Assembléia Legislativa,as 20:00 hs, com entrda gratuita, 01 grande espetáculo “Arte Contra A Impunidade-Tributo ao Bailarino Igor Xavier".Com participações de artistas do Norte de Minas Gerais e de Belo Horizonte:
Helena Soares, Jovino Machado, Aroldo Pereira, Simone Xavier,, Patricia Giseli, Carlos Farias, Geovanni Sassá, Makely Ka, Gilberto de Abreu, Wilmar Silva, Marcio Levy, Wagner Torres, José Edward Lima , Pablo Leite, Rogério Salgado, Brenda Marques, Wellington Kalil, Bianca Luar,Yan Guedes, Ênio Poeta, Pablo Leite,
Rosa Helena, Anelito de Oliveira, Diego Kartz

Constando de poesia/teatro/música/performance/dança/vídeo.


Dia 1º de março, a Associação Igor Vive, juntamente com entidades culturais e de Direitos Humanos realizará uma manifestação na Praça Sete em Belo Horizonte de 16 as 18 horas , denunciando os dez anos de impunidade do crime homofóbico cometido contra o bailarino Igor Leonardo Lacerda Xavier, pelos “senhores” Ricardo Athayde Vasconcelos e Diêgo Rodrigues Athayde Vasconcelos em 2002 , cujos, se encontram em liberdade desafiando todos os princípios do respeito, moral e cidadania.

Em Montes Claros acontece às 20:00 hs no Espaço Cultural Quintal localizado à Av. Cel Prates centro, um espetáculo coletivo, com participações da Banda Mustang, Banda Elefante Fly, Sholmes Souto, Fredyrosa wander, La Radiolina e perfomances poéticas e teatrais com Renilson Durâes, Albino José dos Santos, Marlene Bandeira e Vera Verissimo, entre outros.

Dias 02 e 03 de março acontece o Grito Rock na boite Dioway, rua Mestre Janjão 367.B. São José com muitas bandas convidadas entremeadas por performances,com entrata a R$10,00.

Em todos esses momentos haverá a presença e participação de Marlene Xavier, mãe do bailarino assassinado e mulher de fibra que por esses dez anos tem lutado incansavelmente contra o poder do dinheiro e da influência política, que ainda mantém o judiciário maculado com tamanha impunidade.

*Visite: www.psiupoetico.com.br
E-mail: aroldopereirapoeta@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas