CARE Brasil distribui kits de higiene e limpeza a 65 famílias de Belo Vale atingidas pelas fortes chuvas de Minas Gerais


Na última quinta-feira, 16 de fevereiro, a CARE Brasil distribuiu 65 kits de Higiene e Limpeza para famílias de Belo Vale, em Minas Gerais. De acordo com dados da Defesa Civil de Minas Gerais, até o momento, 228 municípios declararam Situação de Emergência e 103.525 pessoas estão desalojadas.

 A ação foi possível graças a parceria com a Amove, que cadastrou as famílias beneficiadas, e do Walmart, que doou os produtos que compõem os kits.

Com auxílio da Associação dos Moradores Vítimas das Enchentes de Belo Vale (Amove), a CARE Brasil identificou as famílias mais vulneráveis do município, que foi severamente afetado com o transbordamento do Rio Paraopeba. Segundo o presidente da Amove, Newton Emediato Filho, após as águas baixarem muitas moradias, quase sem recursos, necessitam passar por limpeza e desinfecção. 



Cada kit contém 3kg de detergente em pó; 2 desinfetantes 500 ml; 3 sabões de barra de 400g; 1 sabão de barra com 5 unidades; 20 pacotes de esponja de aço bombril com 4 unidades cada e 6 conjuntos de barbeadores com 3 unidades cada.
A Amove também recebeu a doação de 5 fardos de bombril com 140 unidades cada. .A montagem dos Kits foi feita em parceria com a Igreja Metodista Wesleyana e contou com cinco jovens voluntários.



Comentários

Postagens mais visitadas