Serra da Calçada é tema de audiência Pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais neste terça às 10 horas

É muito importante apoiar esta audiência publica, pois é a pressão popular que faz com que consigamos ter sucesso com movimentos de preservação, pois a pressão econômica é muito intensa. Por favor participem e divulguem esta audiência. Transformar a Serra da Calçada numa unidade de conservação é de interesse de todos, pois além do lazer que propicia à região metropolitana (com sua beleza cênica, esportes radicais, ciclismo, cachoeiras...) , tem grande importância cultural e ambiental.

A exploração minerária desta serra afetaria profundamente a qualidade de vida da população da região metropolitana de Belo Horizonte, Casa Branca, colaboraria com a destruição de corredores ecológicos que limitaria a vida da fauna com grande incidência de extinção, e também acabaria com a sensível flora endêmica (que só existe lá). A serra da Calçada é um importante Patrimônio Histórico e Natural Mundial e está ameaçada por mineradoras e empreendimento imobiliários precisamos juntos pressionar para que o governo implemente um parque para preserva-la integralmente.

A área proposta para o parque fica entre, Jardim Canadá, Vale do Sol, Miguelão, Jardins Manacas, Retiro da Pedras, Alfhaville e Casa Branca, nos Municípios de Nova Lima e Brumadinho. O parque será o corredor de ligação entre o Parque Rola Moça a Reserva de Fechos e as Unidades de Conservação na serra da Moeda.

Compareçam, chamem os amigos, vamos lotar assembléia!

Evelyn Zajdenwerg
http://www.arcaamaserra.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas