O músico e compositor Eugênio Britto participa da Quinta Musical esta semana em Belo Horizonte depois de voltar do Peru


O músico, cantor e compositor autodidata Eugênio Britto, realiza o show autoral “Falando De Amor”, pelo projeto QUINTA MUSICAL, no Don Grill (avenida do Contorno 1636, Floresta, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil), nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 20 horas. No repertório, suas canções mais recentes e que trazem o amor como tema central, fazendo uma abordagem diversificada sobre o tema tais como: Paixão, desilusão, platonices, ilusão, encontros e despedidas. Os ritmos explorados passarão por sambas, boleros, valsas e xotes. As músicas do referido show serão, em sua maioria, as que estarão presente no seu próximo CD, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2014.

Eugênio Britto, já compôs mais de uma centena de músicas, nos mais variados estilos, entre eles podemos citar sambas, xotes, baiões, valsas, boleros, choros, emboladas, cocos e calangos. Foi em Rio Acima, sua cidade natal que aos seis anos de idade começou a tocar seu primeiro instrumento, o violão. O cantor já conquistou vários prêmios em diversos festivais entre eles, prêmio de melhor música no “Festival Estadual da Canção do Sesi-Minas (1985)”; Primeiro lugar no I Festival de Música de Vespasiano (em 1990); Segundo colocado nos 24º e 25º FESTIVALE, no Vale do Jequitinhonha , realizado em 2006 e 2007. 


Suas músicas “Brincando Na Chuva” e “Vale Da Fé(Válida Fé)” foram gravadas no CD “Verde Maravilha”, produzido e dirigido por Rubinho do Vale e Cláudia Duarte, onde participou, também, como arranjador, instrumentista, cantor e compositor e no CD “Santa Dorotéia-50 Anos”, produzido e dirigido por Cláudia Duarte, respectivamente. Tem, ainda, as músicas: “Bala perdida”, gravada por Kadu Vianna (CD Kadu Vianna), “Por Acaso” (Élcio Maurício e Eugênio Britto) gravada por Ana Neri, (CD Conceitual).

Realizou o show Brincar de Estudar Com A Sábia Sabiá, baseado em sua coleção de Livros A Sábia Sabiá. É parceiro de Cláudia Duarte no show “Feito Borboletas” ambos destinados ao público infantil. Em 2010 e 2011 fez participação especial nos shows “Élcio Maurício e Convidados”, em Lima, no Peru.

Em 2012 realizou o show autoral “Lua Do Meio Dia” na Sala Juvenal Dias(Palácio Das Artes).

Em 2013 voltou à capital peruana Lima, para apresentação do seu show autoral “Sol Da Meia Noite”.

Couvert: R$10,00 (feminino) - R$15,00 (masculino).

Comentários

Postagens mais visitadas