Luis Nassif e Mino Carta participam de Congresso Estadual de Jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais já confirmou a presença de dois renomados jornalistas brasileiros para participar das palestras e debates durante o 13º Congresso Estadual dos Jornalistas de Minas Gerais. A palestra-magna será do jornalista Luis Nassif, que vai tratar do tema central do encontro “O Jornalista, o Jornalismo e a Democracia”. O jornalista Mino Carta vai abordar o tema “o trabalho dos jornalistas de resistência na Ditadura Militar”, nos 50 anos do golpe militar.

O Congresso, instância máxima do SJPMG, é convocado a cada dois anos para deliberar sobre as propostas a serem apresentadas e eleger seus delegados ao 36º Congresso Nacional dos Jornalistas, a ser realizado em Maceió-Alagoas, de 2 a 6 de abril de 2014. É o momento de apresentar teses e propor ações sobre exercício profissional e o papel do profissional da comunicação na construção da democracia, da cidadania e do direito à informação estará em debate. O prazo para inscrição de teses vai até 23/2.

Como atividade paralela ao Congresso, será oferecido o Workshop "Jornalismo AudioVisual - WEB e TV - Gravando vídeos com Smathphones e Câmeras Digitais", ministrado pelo repórter cinematrográfico e diretor da RESULTA! Conteúdo Audiovisual, Luís Miguel. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar do workshop é obrigatória a inscrição no Congresso Estadual.

O 13º Congresso Estadual dos Jornalistas de Minas Gerais é realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, com patrocínio da CBMM, parceria da Prefeitura de Belo Horizonte e apoio do Centro Universitário da UNA, Unimed-BH, Restaurante Assacabrasa e Pizza Sur Liberdade.

Você poderá ver a programação completa e fazer a inscrição no hotsite do 13º Congresso Estadual dos Jornalistas de Minas Gerais.

Serviço
13º Congresso Estadual dos Jornalistas de Minas Gerais
Data: 15 de março - sábado
Local: Auditório UNA/ICBEU - Rua da Bahia, 1723, Bairro Lourdes - BH
Informações: eventos@sjpmg.org.br - 32245011 - 

Comentários

Postagens mais visitadas