Carnaval 2014: Centro Cultural da Lagoa do nado mostra "Carnavais de Todos os Tempos"

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal da Cultura, apresenta no Centro Cultural Lagoa do Nado (rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, bairro Itapoã), a mostra “Carnavais de Todos os Tempos”, com a exposição de fantasias, sambas enredos, adereços e instrumentos de escolas de samba de Belo Horizonte. Além da exposição, a mostra conta também com um acervo fotográfico dos carnavais realizados no espaço e vídeos com desfiles das escolas de samba de Belo Horizonte.

A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada até o dia 5 de março, de terça a domingo, das 9h às 17h. A mostra “Carnavais de Todos Os Tempos” nasceu a partir do desejo de apresentar ao público o Carnaval caricato de Belo Horizonte, que foi oficializado no ano de 1980 quando ganhou a avenida Afonso Pena como palco.

A escolha da abordagem pelo Centro Cultural Lagoa do Nado foi feita a partir da ideia de que as regiões Norte e Pampulha possuem alguns dos grandes representantes da competição que acontece anualmente na cidade. A exposição contou com a colaboração das escolas de sambas Estrelas do Vale e Canto da Alvorada e do bloco caricato Por Acaso, que possuem alguns de seus figurinos premiados expostos no centro cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas