Nova edição da Revista de Poesia 7faces está disponível online para acesso gratuito

A nova edição do caderno-revista 7faces já está online hoje. É a 6ª edição entre os sete números já editados (a outra edição foi acadêmica com incursões de renomados ensaístas de Brasil, Argentina e Portugal em torno da poesia de José Saramago). 

Com rico conteúdo reunindo trabalhos de 22 poetas de Brasil, Portugal e Moçambique - a citar, Ricardo Dantas, Davi Araújo, Tiago Duarte Dias, Adriano Winter, Guerá Fernandes, Joice Berth, Marco Polo Guimarães, Ianê Mello, Pedro Belo Clara, Rosane Carneiro, Carina Carvalho, Paulo Lima, Natália Turini, Luís Garcia, Paula Cajaty, Nuno Júdice, Amosse Muscavele, Carlos Margarido, Amélia Luz, Paulo Vitor Grossi e Renata Bomfim. 

Em artes plásticas ensaio e estudos de Jordny. A edição em questão presta homenagem mais que especial à Dora Ferreira da Silva. Da poeta a revista traz inéditos, imagens, depoimentos e dois ensaios sobre sua obra: um de Alexandre Bonafim e outro, inédito no Brasil, de Euryalo Cannabrava (in memoriam) que fora publicado inicialmente pela Revista Colóquio/Letras, da Fundação Calouste Gulbenkian e cedido para a 7faces. Ainda na edição, um apêndice com uma conversa franca com Inês Ferreira da Silva Bianchi, filha de Dora,  que relembra a relação com a mãe e a dedicação dela à poesia. 

Aproveitamos para anunciar que estamos ampliando nossas fronteiras. A partir da 7ª edição a sair em julho próximo, mas que já anda a ser pensada, estamos em parceria com o recente amigo, o Professor Cesar Kiraly, da Universidade Federal Fluminense que pela sua experiência acadêmica e no trato com a poesia deverá enriquecer e muito os trabalhos daqui para adiante. A partir de amanhã, 1º de fevereiro, já está aberta a chamada para recepção de materiais para o número de julho.

A revista está disponível em: <http://set7aces.blogspot.com.br/>

........................................................................
Pedro Fernandes de O. Neto
visite meu blog, o Letras in.verso e re.verso

Comentários

Olá, boa noite!
Gostaria de saber se a revista é aberta para receber textos e que tipo de textos.Quaisquer dúvidas me localizem em: irismarqueksalves.blogpot.com.br

Forte abraço!

Postagens mais visitadas