Fórum Social Mundial 2013 será em março na Tunísia

O Instituto Imersão Latina será uma das organizações participantes do Fórum Social Mundial. Integram a equipe que estará na Tunísia: o vice-presidente Nelson Pombo, a conselheira Aline Cântia e os colaboradores Chicó e Júlio. Juntos eles realizarão atividades culturais e cobertura compartilhada em parceria com a Ciranda. Acompanhe mais informações em março por aqui e em nosso site www.imersaolatina.com. A participação do Imel tem o apoio do Minitério da Cultura, por meio do edital de intercâmbio, que possibilitará os custeios de viagem da equipe.

DECLARAÇÃO DE HAMMAMET
O Fórum Social Mundial ocorrerá como previsto em Túnis do 26 ao 30 de Março de 2013. O forte engajamento de movimentos, associações, sindicatos, coletivos e redes da Tunísia, do Magreb, do Machrek, da África Subsaariana, das Américas, da Europa e do resto do mundo permite vislumbrar o sucesso de um Fórum popular e dinâmico.

Mais de 4000 organizações e redes já estão inscritas, propondo 1500 atividades.As organizações internacionais, os movimentos sociais e os sindicatos virão à Túnis para homenagear e mostrar sua solidariedade aos movimentos da sociedade tunisiana, do Magreb e do Machrek, à sua revolta e à suas lutas de passadas e atuais, pela justice social, pela democracia e pela dignidade. Um movimento que, apesar das dificuldades do momento em Túnis, se afirma com vigor e determinação. O dinamismo do Fórum Social é garantido pela mobilização d@s tunisian@s, bem como pelo apoio das autoridades universitárias e dos estudantes que garantem o Fórum no campus universitário. As autoridades governamentais e administrativsa reiteram seu engajamento para facilitar as condições materiais do Fórum, sua seguraça e seu andamento.Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o respeito da Carta de Porto Alegre e o respeito do caráter aberto, inclusive e não violento do espaço do FSM

O Fórum Social Mundial de Tunis reunirá milhares de mulheres e homens que, por suas ações, realizações e lutas contribuem a um outro mundo. Um mundo de justice sociais, de democracia local e global, de respeito ao meio ambiente, de dignidade e igualdade em direitos por todos os homens e mulheres; um outro mundo possível e necessário.

Hammamet, 16 de Fevereiro de 2013
Edição: Laura Jungman

Para enviar pauta e/ou receber informações sobre o Fórum Social Mundial escreva para: fsmsite @ forumsocialmundial.org.br e coloque no campo "assunto" do e-mail as palavras PAUTA e/ou INSCRIÇÃO.

Escritório FSM - Brasil
endereço: Rua General Jardim, 660, 7º andar, São Paulo, SP, Brasil, 01223-010
email: fsminfo @ forumsocialmundial.org.br
site: www.forumsocialmundial.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas