Oficina "Escrever para Novas Mídias" está com inscrições abertas pelo programa Qualificar do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais

No dia 9 de março, das 8h30 às 12h30, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) vai promover a Oficina “Escrever para as Novas Mídias” com Dad Squarisi, jornalista e escritora, que escreve a coluna “Dicas de Português”, publicada em 15 jornais do país.

As inscrições estão abertas até 5 de março, na sede do Sindicato (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte) e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. O valor da inscrição (R$ 130, para jornalista associado em dia e estudantes de jornalismo, e R$ 180, para não associados) inclui a nova obra da convidada “Manual de Redação e Estilo para Mídias Convergentes”. O SJPMG concede desconto de 10 % para pagamento à vista em cheque, dinheiro ou depósito bancário e oferece a opção de duas parcelas sem juros no cartão.

A atividade será realizada no auditório do Campus UniBH Antônio Carlos, localizado à Rua Diamantina, 567, no bairro Lagoinha. O evento faz parte do Qualificar - Programa de Qualificação Profissional, desenvolvido há nove anos pelo Sindicato e tem apoio do Hotel Belo Horizonte Plaza e do UniBH.


Dad Squarisi é formada em letras pela UNB. Tem especialização em linguística e mestrado em teoria da literatura. Foi professora de língua portuguesa e literatura brasileira em todos os níveis de ensino. Lecionou as mesmas disciplinas em centros de estudos brasileiros no exterior e no curso de formação de diplomatas – Instituto Rio Branco (MRE). Exerceu também a função de consultora legislativa do Senado Federal. Atualmente, é editora de Opinião do “Correio Braziliense”, comentarista da TV Brasília e professora de edição de textos do Centro Universitário de Brasília. Assina as colunas “Na Ponta da Língua”, publicada no suplemento infantil Super, do “Correio Braziliense” e “Língua Solta”, destinada a pré-vestibulandos, veiculada pelo “Correio Braziliense” e pelo “Estado de Minas”. Participa de bancas examinadoras de concursos e ministra palestras sobre comunicação e expressão oral e escrita. Entre os livros de sua autoria estão: “Dicas da Dad” (editora Contexto), “Mais Dicas da Dad” (Editora Contexto), “Escrever Melhor” (Editora Contexto), “A Arte de Escrever Bem” (Editora Contexto), “Superdicas de Ortografia” (Editora Saraiva) e “Redação para Concursos e Vestibulares” (Editora Contexto). Sua obra recente, “Manual de Redação e Estilo para Mídias Convergentes”, cujo conteúdo será a temática da Oficina promovida pelo Sindicato, trata das formas de escrever específicas para e-mails, chats, blogues, sites, mensagem de celular, Twitter e demais mídias sociais.

 Informações: www.jornalistasdeminas.org.br

(31) 3224-5011 (ramal 5) e (31) 8798-2179

Comentários

Postagens mais visitadas