Artistas da Residência Imersão Latina se despedem

Artistas da Residência Imersão Latina como o produtor Gabriel Murillo, do Imel e Embaixada Cultural
Artistas da Residência e Brenda Marques, do Imersão Latina
Toda despedida marcante, deve ter uma música tema e para os residentes, na noite de ontem, a integração da comunidade com o Centro de Arte e Cultura do Flor do Cascalho se deu com a música "Força da paz, cresça sempre sempre mais, que reine a paz e acabe-se as fronteiras, nós somos um". Esta é a letra de uma espécie de hino que cantamos ao longo dessa Residência Imersão Latina e que os artistas participantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai recriaram ao som de ritmos latinos.

Foi emocionante ontem a apresentação no Festival Flor do Cascalho. E como disse o Mestre João, fundador da Associação Sou Angoleiro que abraça vários núcleos, incluindo o Flor do Cascalho, é preciso uma poesia! Acho que só mesmo as poéticas para expressar a emoção de um dia de festejar a cultura como foi neste domingo 30 de agosto, que ficará marcado na mente e nos corpos que bailaram, bailaram muito regados ao samba, cumbia, milonga e tantos outros ritmos latinos!

Agora eles se vão, levando na bagagem músicas, histórias e afeto. Deixam saudades. Seguimos buscando novos compartilhamentos com a comunidade Flor do Cascalho, que recebeu com tanto carinho a Residência Imersão Latina. Temos muito a aprender e nos fortalecer juntos, pois a resistência pela arte nos une em amor .

A Residência Imersão Latina foi realizada com o apoio do Programa Ibermúsicas, através de edital 2014.

Acompanhe esta experiência em facebook.com/residenciaimersaolatina

Comentários

Postagens mais visitadas