Projeto Agentes de Leitura recebe inscrições até 16 de maio

Estão abertas, até 16 de maio, as inscrições para o projeto “Agentes de Leitura”. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) em parceria com o Ministério da Cultura. Tem como público-alvo jovens e adultos de 18 a 29 anos, com ensino médio completo e habilidades para a ação e difusão cultural, que residem em áreas da capital inseridas no Programa BH para Cidadania. Os agentes atuarão como mediadores culturais nos Pontos de Leitura, bibliotecas escolares municipais e em 20 famílias das comunidades onde moram.

São oferecidas 120 vagas para o agente de leitura, que receberá uma bolsa de complementação de renda mensal no valor de R$350,00 durante o 1º ao 12º mês em que estiver desenvolvendo trabalho de campo. A jornada de trabalho é de 25 horas semanais.

Outras três vagas são oferecidas para o agente articulador de leitura, cuja função é gerir, articular, acompanhar e avaliar os agentes de leitura, além de participar da gestão do projeto juntamente com os representantes municipais. Ao agente articulador de leitura também é concedida uma bolsa de complementação de renda mensal de R$350,00.

As inscrições para o projeto são gratuitas e devem ser feitas nas sedes das nove regionais da cidade, em formulário próprio disponível no site www.pbh.gov.br/smed

Comentários

Wilker Leal disse…
corrijam o link postado na matéria, tem um espaço a mais depois do d de http://www.pbh.gov.br/smed

Postagens mais visitadas