Esquizofrenia Tropical expõe o olhar fotográfico de 16 jovens latino-americanos no Museu de Arte da Pampulha

Por Thiago Silva
O olhar de 16 jovens latino-americanos é tema da exposição “Esquizofrenia Tropical”, em cartaz no Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte, até o dia 09 de fevereiro. A mostra apresenta uma série de fotografias que abordam temas como a violência contra a classe média e o otimismo para o futuro. Com imagens feitas em seis países, a temática da exposição reflete a bipolaridade na qual a América Latina está inserida, entre a tranquilidade que promove o desenvolvimento econômico e a persistência de numerosos dramas sociais.
Os fotógrafos retratam a busca da visualização de numerosos dramas ainda existentes e sem expectativas de solução imediata. “Esquizofrenia Tropical” leva o espectador de duas maneiras: no meio da sala, o show, uma escala megacidades desenfreada gigantes, em casos extremos, um passeio pelo mais íntimo América Latina, seja na paz ou na guerra.
A mostra é uma iniciativa do Instituto Cervantes e da Prefeitura de Belo Horizonte e faz parte das comemorações aos 116 anos da capital mineira. Os interessados podem conferir os trabalhos dos jovens latino-americanos de terça à domingo, de 09h às 19h. A entrada é gratuita.
Fonte: Portal PBH
Exibições: 1

Comentários

Postagens mais visitadas