Curta metragem de animação “Pedro e o Velho Chico” estreia amanhã no Cine Santa Tereza

O Cine Santa Tereza exibirá duas sessões do curta metragem “Pedro e o Velho Chico” na terça feira, dia 23 de maio, às 19h30 e 20h30. Inspirado no livro infantil “Pedro e o velho Chico” de Evelyn Zajdenwerg, o curta, com duração de 20 minutos, mescla cinema de animação e live action.

Direcionado ao público infanto-juvenil, o filme conta a história do garoto Pedro e do catador de material reciclável “Seu Chico". Ao emprestar seu diário ao garoto o "Velho Chico" o convida para uma viagem mágica pelo Rio São Francisco. Apresentando um universo lúdico de leveza, magia e encantamento para as crianças, o curta traz reflexões importantes para as futuras gerações acerca dos problemas que envolvem o Rio São Francisco.

Dirigido e produzido por Renato Gaia, artista mineiro que desenvolve trabalhos na área do audiovisual com vídeo, cinema de animação e outras linguagens, o curta teve direção de fotografia de Guilherme Reis, co-produção de Paloma da Matta Machado e os animadores Jackson Abacatu e Kayke Quadros compuseram a equipe responsável pelo cinema de animação.

A trilha sonora é do Marco Antônio Guimarães, fundador, diretor musical e principal compositor do grupo mineiro de música instrumental Uakti. Compõem o elenco: Adilson Maghá, Lucas Calsavara e Raquel Dutra.

Este projeto foi realizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Belo Horizonte e em parceria com a CBHSF - Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e contou com o apoio do BDMG Cultural, Agência Peixe Vivo e a Produtora Postura Digital. 

SERVIÇO: LANÇAMENTO DO CURTA METRAGEM “PEDRO E O VELHO CHICO”
LOCAL: Cine Santa Tereza - Rua Estrela do Sul, 89. Santa Tereza BH
DATA: 23 de Maio - Terça-Feira
HORARIO: Sessões às 19h30 e 20h30
ENTRADA FRANCA

Comentários

Postagens mais visitadas