Dos rincões rurais aos tubos da era digital, emerge na comunidade latino-americana a necessidade de aprofundar as disputas narrativas.
Terra da resistência e criatividade, onde redes orgânicas, organizadas e impulsadas a partir de saberes ancestrais, muito antes do que a história moderna possa nos contar, tem hoje no continente, um espaço de experimentação dos avanços mais democráticos dos últimos anos.
|
A possivel autonomia e diversidade de nossas culturas só se pode supor com a urgência de aumentar e fortalecer nossas conexões, nossa facções: uma rede de comunicação independente tecida por arranjos afetivos e sociais.
Bolivia, Brasil, Argentina, Venezuela ,Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Colombia, Equador, Costa Rica, Nicaragua, El Salvador, Guatemala se remixam, de 29 a 31 de Agosto, no intercambio de tecnologias e linguagens, quebrando os modelos tradicionales hegemônicos de comunicação e apostando no fortalecimento daqueles canais e meios alternativos que garantam a democratização da informação.
|
Semana de las Comunic-Acciones y las Tecno-Lógicas
|
De 25 a 31 de agosto em Cochabamba, Proyecto mARTadero recebe durante sete dias três encontros interligados: o "Encuentro de Trayectorias Tecno-Lógicas, Comunica Telartes e Facción", com convidados da Bolívia e América Latina.
Um espaço aberto e de livre acesso onde activistas, comunicadores, tecnófilos, líderes indígenas, artistas e gestores se reúnem para compartilhar experiências, discutir enfoques e paradigmas e trabalhar propostas, acções e alternativas de conexão e comunicação social. Cultura livre, comunicação colaborativa, livre distribuição de conteúdos, creative comuns, software de código aberto, laboratórios de criação e experimentação hacker, redes livres, ferramentas para a incidência social, tecnologias transformadoras e muito mais.
|
|
|
Comentários