Projeto Nas Ondas do rádio a prevenção da violência contra crianças e adolescentes oferece oficinas para radialistas

O Ministério da Saúde, por meio da Área Técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno-ATSCAM/DAPES/SAS, Coordenação geral de Saúde do Adolescente e do Jovem/ CGSAJ/DAPES/SAS dando continuidade às ações de prevenção da violência e promoção da cultura de paz desenvolverá o projeto, Nas Ondas do rádio a prevenção da violência contra crianças e adolescentes nos estados das regiões: Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Por que o rádio? Considerado o meio de comunicação de massa mais acessível, o rádio está presente na vida cotidiana de praticamente todos os lares brasileiros. A sua popularidade começa na sua linguagem oral que privilegia o fazer de outras atividades enquanto se escuta os programas radiofônicos, mantendo aguçadas as emoções, reflexões e criatividade dos ouvintes.

Com qual objetivo? Agregar novos atores sociais às redes de atenção integral às crianças, adolescentes e suas famílias em situações de violências valorizando o potencial da linguagem radiofônica na difusão das ações de prevenção da violência e promoção da cultura de paz.

A quem se destina? Aos radialistas de rádios comunitárias, escolares, públicas e comerciais.

Qual atividade? Participação em oficinas de sensibilização na temática da violência e atualização da linguagem do rádio utilizando a metodologia da problematização conexa às práticas da comunicação radiofônica na indução da educação em saúde. 

Que resultados esperamos?  200 radialistas de rádios comunitárias, escolares, públicas e comerciais sensibilizados; criação e produção de 40 peças midiáticas (vinhetas, spots, rap, paródias, cordéis), dentre outros.

Oficina: acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2014 e será realizada no mesmo local da hospedagem HOTEL CHEVERNY, Rua Timbiras, 1492 - Bairro Lourdes – Belo Horizonte tel: (31) 3218 2800.

O projeto custeará as passagens para quem morar a mais de 50 km de distância de Belo Horizonte e hospedagem para os participantes do interior do estado e de outros estados.

Serão oferecidas 50 vagas e havendo excesso de inscritos o critério de seleção considerará as primeiras inscrições enviadas. Os radialistas inscritos receberão a programação da oficina com antecedência.

Os interessados em participar devem solicitar ficha de inscrição pelo e-mail gilvani.pereira@saude.gov.br e o cadastro de passagem quando for o caso. Ressaltamos que podem se inscrever radialistas de rádios comunitárias, escolares, universitárias, publicas e privadas, o importante é que tod@s estejam desejosos em participar. Lembro que quanto mais rápido melhor para a compra de passagem. Informamos que para o interior do estado só restam 05 vagas e que as fichas de inscrição devem chegar até o dia 12 de maio. 


As 50 vagas serão assim distribuídas:

·        20 para Belo Horizonte
·        10 para Região metropolitana
·        10 para Cidades do interior estado de Minas Gerais
·        05 para Vitória - Espirito Santo
·        02 para Rondônia
·        02 para Alagoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Grandes projetos na Amazônia e seus impactos

De volta à Pangéia: um dos contos DESnaturalizados de Brenda Mar(que)s Pena do Imersão Latina