Faculdade de Letras recebe 12º Encontro de Profissionais de Espanhol de Minas Gerais neste mês


Durante o Encontro será realizada homenagem aos professores fundadores da APEMG, em comemoração aos seus 30 anos

Nos dias 18 de 19 de maio, a Faculdade de Letras (Fale) sedia o 12º Encuentro de Profesionales de Español de Minas Gerais, o 7º Seminário APEMG e o 1º Encuentro de Profesores de Español del Sudeste. Os eventos têm o objetivo de reunir pesquisadores, professores de língua espanhola e estudantes de Letras de toda região sudeste para que se possa refletir sobre temas da área do Espanhol, como, por exemplo, a retirada do espanhol do ensino médio e a discussão de políticas públicas no ensino de línguas estrangeiras, tendo em conta a Lei nº 13.415/2017, que muda as regras da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). 

Além disso, é uma excelente oportunidade para que os professores de educação básica tenham contato com estudos e pesquisas recentes da área, para o fortalecimento de grupos de pesquisa e os projetos desenvolvidos nos programas de pós-graduação e para a articulação de diferentes propostas teóricas e práticas na área do ensino de espanhol. 

Durante o Encontro será feita uma homenagem aos professores fundadores da Associação dos Professores de Espanhol de Minas Gerais (APEMG), já que no dia 13 de maio a Associação completa 30 anos. No dia 15 de maio, terça-feira, às 14h, o professor Rogelio Nazar, da Universidade Católica de Valparaíso, do Chile, realizará a conferência Inducción automática de taxonomías de sustantivos generales y especializados a partir de corpus textuales desde el enfoque de la lingüística cuantitativa, no auditório 2003, como parte da programação do Encontro. 

A abertura será realizada das 19h às 21h, no auditório 1007, no dia 18 de maio, com a conferência Aprender espanhol com mulheres latino-americanas pode ser uma boa, proferida pela professora Márcia Paraquett, da Universidade Federal da Bahia (UFBa). 

Toda a programação, bem como todas as informações sobre o evento, pode ser consultada no site do Encontro ou pelo e-mail encuentroapemg@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas