Primeira orquestra de parques convoca interessados em participar de projeto cultural, social e ambiental


Sou Rodrigo Bolivar, presidente da O.S.C REDEGEOAMBIENTAL e coordenador do projeto Orquestra Parque Sagrada Geração. Este é um projeto de Educação Ambiental e Educação Musical que acontece inicialmente no Parque Jacques Cousteau e em cinco escolas de educação básica do entorno do parque. Breve formaremos a Rede Música e cidadania em outros parques e escolas.

Esta Rede foi proposta na primeira Bienal de Música e cidadania promovida pela FUNARTE E IBERMÚSICAS. A O.S.C REDEGEOAMBIENTAL, é uma organização socioambiental e situa-se no bairro Palmeiras em Belo Horizonte. Entendemos que o conceito de Educação Ambiental é muito amplo, por isso este formato de projeto que tenta unir as duas dimensões: Ambiental e Musical. Propomos, então, a formação da Primeira Orquestra de Parques.

 Propomos às escolas parceria e auxiliamos a formação de seus grupos musicais. Ao mesmo tempo, compõem-se o corpo da orquestra. Oferecemos aulas de teoria e técnica de instrumento que está acontecendo na área do parque Jacques Cousteau e, quando necessário, no ambiente das salas de aula das escolas parceiras.

O projeto é totalmente gratuito, sendo únicas exigências:

1) ter o instrumento ao qual quer aprender ou executar; 
2) aprender/aperfeiçoar a linguagem musical;
 3) Assiduidade às aulas;
 4) compor o grupo da orquestra;
 5) Incorporar e divulgar os princípios da Educação Ambiental, Musical e a paz.

Possuímos dois músicos profissionais na composição do corpo da orquestra e como professores. Mesmo assim, necessitamos de mais voluntários, pois, o grupo precisa ampliar suas ações. Por isso estamos em parceria também com a UEMG onde, fornecemos declarações e certificados para conclusão de estágio dos alunos do curso de música O repertório é formado por músicas folclóricas, popular, erudito e, a partir do ano de 2018, músicas autorais já escritas.

Trabalhamos com crianças, jovens e adultos. Nossas atividades estão sendo realizadas aos sábados (manhã e tarde) e domingos (manhã) na área do Parque e também, nas Escolas parceiras. A partir de 2018 promoveremos aulas durante a semana às quartas feiras. Nossas necessidades são muitas. Precisamos e queremos ampliar nossas ações.

 JUNTE-SE A PRIMEIRA ORQUESTRA DE PARQUES!

Para participar conosco da expansão deste projeto nos parques e escolas.

Envie contato e dúvidas pelo email: redegeoambiental@yahoo.com.br ou pelo Whatsapp: 998079149  (Rodrigo Bolívar OSC REDEGEOAMBIENTAL - REGABH)

O Instituto Imersão Latina é parceiro de divulgação do projeto Sagrada Geração Orquestra Parque e Rodrigo Bolívar integra o Imel como um dos nossos filiados.

Filie-se também. Acesse o nosso site e veja como participar.

http://www.imersaolatina.com/?page_id=885

Comentários

Postagens mais visitadas