IDEA em foco: Liderança Feminina

Composto por três palestras dirigidas a um público interessado na cultura e no conhecimento mais abrangente dos problemas da atualidade, o evento será realizado na próxima quinta-feira, dia 02 de julho, a partir das 17 horas, no IDEA Espaço Cultural, localizado na Rua Bernardo Guimarães, 1200, Funcionários. Belo Horizonte - Minas Gerais.  

Oportunidade de network e conhecimento para todas as idades e classes sociais. Ministradas pelas conceituadas consultoras Denise Damiani, Silvia Lacase e Betania Tanure, as palestras irão apresentar temas atuais e do cotidiano, com foco em saúde financeira e comportamento. As inscrições já estão abertas ao público e podem ser feitas pelos telefones: 33091518 e 33093024, ou pelo site ideacultura.com.br  As vagas são limitadas.

As três palestrantes são mulheres que atuam em ambientes corporativos, tradicionalmente dominados pelos homens. Denise Damiani é formada em engenharia e há anos dedica-se aos estudos sobre as tensões entre a figura feminina e o mercado de trabalho. No evento, irá discorrer sobre o tema “Inteligência financeira e a mulher”. Silvia Lacase é certificada em coaching, com formação em mediação de conflitos. Atualmente, atua como conselheira e facilitadora de processos de desenvolvimento organizacional, permitindo a revitalização da Identidade e a estruturação de novos ambientes de decisão. Na ocasião, irá apresentar a palestra “O papel da crise em nossas vidas”.  Betania Tanure é colunista do jornal Valor Econômico e consultora-fundadora da empresa BTA (Betania Tanure Associados). Ela irá ministrar a palestra “Minas pela Paz – A transformação pelo respeito e disciplina”.

Sobre as palestrantes:

Denise Damiani: Formada em Engenharia de Sistemas Digitais, fez MBA HBS Executive Program e IMD Executive Program. Dedicou-se 10 anos à carreira técnica em engenharia de sistemas, 8 anos como empreendedora na empresa que fundou e que desenvolveu os primeiros softwares de Home Banking e trabalha há 15 anos como executiva.  Desde cedo se interessa pelos temas femininos, além de temas sobre poder e submissão no universo corporativo. Em 2003, a convite do então presidente mundial da empresa que trabalhava, começou a se envolver estrategicamente para diminuir o ‘abismo’ entre os gêneros na vida corporativa. Como consultora, desenvolveu metodologias para atender às necessidades femininas e agora dispõe do que aprendeu para outras mulheres que queiram realizar seus sonhos, seja de carreira, um projeto de vida, ou simplesmente aprenderem a lidar melhor com seu dinheiro.

Silvia Lacase: É consultora e conselheira independente com foco no Desenvolvimento das Identidades e Dinâmicas Humanas. Por 10 anos, teve uma carreira executiva nas áreas de marketing, comercial e novos negócios em empresas nacionais e multinacionais de grande porte como: Citibank, Brahma, Pepsico e Accor. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com especialização em Marketing e pós-graduada em Tecnologia, Artes e Comunicação pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Certificada em coaching pelo ICF, com formação em mediação de conflito pela Trigon. Realizou o Proteus Executive Programme na London Business School.

Betania Tanure: É doutora pela Brunel University (Inglaterra), psicóloga pela PUC-MG, professora da PUC-MG e convidada do Insead (França), Trium (NY University, London School of Economics, HEC) e London Business School. Foi diretora da Fundação Dom Cabral durante dez anos. Consultora da BTA (Betania Tanure Associados), atuando em empresas nacionais e internacionais nas áreas de gestão empresarial, gestão de cultura, liderança e equipes de alta performance. Membro do conselho de administração de grandes empresas brasileiras. Autora de diversos livros, artigos, papers e cases publicados no Brasil e no exterior. Também atua como colunista no jornal Valor Econômico.

Sobre o espaço:

O Centro Cultural IDEA agrega auditório/sala para concertos, livraria e ambiente para eventos culturais, com foco em Inovação, Desenvolvimento, Educação e Artes. Tendo como objetivo a disseminação da cultura, o empreendimento visa estimular o debate entre as diferentes áreas do saber e o resgate do hábito de leitura através de palestras curtas, de temas interessantes nos diversos campos, onde especialistas instigam os ouvintes para a busca do conhecimento mais aprofundado. A IDEA oferece também oportunidade a jovens escritores para publicação de suas obras pela Editora IDEA. Por fim, conta com um ambiente extra-acadêmico dotado de estrutura aconchegante para realização de cursos de extensão e debates. O espaço está aberto para eventos de cunho cultural como lançamento de livros, sessões de autógrafos, bate-papo com autores, além de concertos.



Comentários

Postagens mais visitadas