Foz do Iguaçu é palco do Festival de Danças do Mercosul neste final de semana


Por Paulo Bogler
Guatá - Cultura em Movimento

Evento reúne dançarinos de vários países

Companhias, grupos e artistas das danças do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e outros países da região participam do 14º Festival de Dança do Mercosul neste final de semana (16 e 17 de abril), no Teatro Barracão, em Foz do Iguaçu.

O encontro tem o objetivo valorizar a arte da dança, proporcionando a troca de experiências e de informações entre os participantes. O festival abrange as modalidades de jazz, street dance, dança livre, contemporânea, danças de salão, tap e danças árabes. A mostra possibilita a inscrição de dançarinos a partir de cinco anos de idade.

Além da mostra competitiva, o Festival de Dança do Mercosul ainda brinda o público com apresentações do folclore dos três países que integram as Três Fronteiras e danças de estilos clássicos.

Os iniciantes na cultura das danças também poderão participar de oficinas de formação, que serão ministradas por artistas participantes do encontro, acompanhados pela comissão de julgamento da mostra. Os cursos serão realizados no domingo, segundo dia do evento, no período da manhã.

Realizado pela produtora argentina Norma Pellegrini, o Festival de Dança do Mercosul acontece todos os anos de forma itinerante, nas cidades de Puerto Iguazu, Argentina, Foz do Iguaçu, Brasil e Ciudad del Este, Paraguai.

O contato da organização, via e-mail, é pellegrini45@hotmail.com ou pelo telefone (45) 9963-7645.


Comentários

Postagens mais visitadas