Chega de violência contra os povos indígenas!

É hoje parentes e apoiadores em sintonia com nossos irmãos Guarani Kaiowá estaremos na praça 7 a partir das 18 horas em um ato pacífico mas não passivo que mostra nossa vida nossa força e luta sejam todos bem vindos a luta!Vamos fazer a travessia juntos!

Rumo a terra sem males!!!

Vamos parar o Yakã-Ruguy ( Rio de sangue )Guarani Kaiowá
Conflitos de terra e genocídio contra o povo Guarani kaiowá são já recorrentes e ninguém faz nada.está na hora da população agir.
hoje tres ataques a comunidades no MS uma grande covardia fazendeiros armados e nada das autoridades nacionais agirem,
Já chega!

Todo apoio a Damiana hoje! 


Deixem o APYKAI VIVER. DEIXEM o GUARANI KAIOWA VIVER! Não ao DESPEJO! DAMIANA a utima cacique de APYKAI os demais todos estão mortos. Para quem não sabe APYKAI É uma retomada dos Guarani-Kaiowa próximo a cidade de Dourados em MS, ali JÁ sofreram vários DESPEJOS e foram morar a beira da rodovia. Nove pessoas ja morreram em Apykai e NAO teve JUSTICA ! Hoje mais um DESPEJO está marcado!

Urgente! Lideranças de Teyi Jusu e Javorai retomada comunicam que neste momento 9:30 chegam 80 caminhonetes perto e cercando as comunidades, pretendendo atacá-las.

Denuncia de outro ataque ao Povo Guarani e Kaiowa, no municipio de Caarapó/MS.
 

10 indígenas foram baleados em Caarapo conforme primeira informacao foi pela propria DOF. Isso demonstra claramente de que lado esta o Estado e seu aparato policial. Os povos Guarani e Kaoiwa requer do Estado a quantia de 0, 02%do total da Area do Estado. Essa quantia insignificante nao afeta de forma nenhuma a economia do Estado ou a soberania nacional conforme discurso construido pelo agronegocio. Pouquissimo tendo em vista o tamanho real que cada latifundiarios detem que e em torno de 17 mil hectares em diante.

Nota da Sesai:
 

"A Secretaria Especial de Saúde Indígena do ministério da Saúde (Sesai/MS) manifesta pesar aos familiares do agente de saúde indígena, Cloudione Rodrigues Souza, 26 anos, da etnia guarani-kaiowá, falecido nesta terça-feira (14/6), em decorrência de conflitos étnicos na região de Caarapó, em Mato Grosso do Sul.

O jovem agente foi morto covardemente, por homens armados que atiraram em cerca de mil indígenas, incluindo quatro agentes de saúde indígena, que estavam reunidos no território próximo a aldeia Te' Ýikuê, quando foram surpreendidos por homens armados, em aproximadamente 60 veículos (camionetes).
Que Deus proteja e conforte todos os povos indígenas e familiares neste momento de dor.
 

Rodrigo Rodrigues
Secretário Especial de Saúde Indígena
Ministério da Saúde"

Os latifundiários e pistoleiros fecharam as estradas ninguém entra ninguém sai.Grande fumaça de fogo na região do conflito em Caarapo, dá pra ver da cidade. A estrada pra aldeia está trancada pela polícia militar dof e civil
(Via valdelice) 


O MPF foi impedido de entrar junto com polícia federal
Atenção Dof em peso chegando e disse que o secretário de segurança pública e governador do estado deu ordem de despejo ou seja ordem de ataques....

O MASSACRE É EMINENTE!


Veja no link abaixo mais informações do evento e participe!
https://www.facebook.com/events/1007210029375767/

Comentários

Postagens mais visitadas