O Mundo que nós queremos

Hoje é o último dia para participar da consulta do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), rede de desenvolvimento global da Organização das Nações Unidas (ONU)  “O mundo que nós queremos”, sobre a agenda de desenvolvimento pós-2015, e em seguimento à Rio+20.

A pesquisa tem como objetivo ampliar a participação social na construção de uma agenda pós-2015, data limite para apresentação de resultados a partir dos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), um compromisso firmado, em 2010, por 189 países membros da ONU.

A consulta eletrônica teve início em janeiro deste ano e, de acordo com a Assessoria para Assuntos Internacionais da Secretaria-Geral da Presidência da República, já alcançou cerca de 35 milhões de pessoas, incluindo instituições sociais, Organizações Não Governamentais (ONGs) e autoridades brasileiras. O resultado será um relatório apresentado aos líderes globais na próxima Assembléia Geral das Nações Unidas.

Segundo a Secretaria-Geral, trata-se de um primeiro passo para o início de um processo de amplas consultas sobre o tema junto à sociedade brasileira. A discussão acerca da agenda e da aplicabilidade do Rio+20 será aprofundada em um seminário, previsto para abril, que poderá contribuir para as posições adotadas pelo Brasil em futuras negociações sobre o tema.

Leia mais
Questionário de consulta pós-2015;
Pesquisa de opinião sobre prioridades de mudança;
ODMs.

Fonte: Secretaria-Geral da Presidência da República

Comentários

Postagens mais visitadas