A CriptoTrem está chegando: Primeiro evento sobre cibervigilância em Minas Gerais

Por que nosso CPF é solicitado nas farmácias e supermercados? Para onde vão nossas informações de localização no celular e o que podem fazer com elas? Para discutir sobre acesso a dados de usuários e também sobre vigilância, privacidade e liberdade nas redes, está chegando a CriptoTrem. O evento ocorrerá no dia 13 de abril de 2019, das 9h às 18h, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Belo Horizonte – MG.

A CriptoTrem tem o objetivo de difundir os conceitos e softwares de criptografia e privacidade com uma linguagem acessível e que possa contribuir para mais transparência e liberdade na internet. Na programação serão realizadas palestras, debates e oficinas, além de atividades práticas sobre criptografia, privacidade de dados, anonimato e liberdade na rede. Especialistas e iniciantes estão divididos em quatro trilhas de programação: tecnopolítica, cibersiririca: feminismo na rede, hack it yourself, oficinas e atividades culturais.

Com o tema “BH pela privacidade, igualdade e liberdade na rede”, a CriptoTrem terá na abertura a participação do desenvolvedor de software, Silvio Rhatto, discutindo a Autodefesa na Era Digital. O evento se baseia no modelo da Cryptorave, que está em sua quinta edição, em São Paulo e se inspira no modelo da CriptoParty que ocorre no mundo todo desde 2012 e visa democratizar o conhecimento acerca da privacidade, segurança e liberdade na Internet, em contraponto à vigilância massiva por empresas e governos.

Serviço:
CriptoTrem – a primeira CriptoParty da capital mineira
Data: 13 de abril de 2019 das 9h às 18h | Entrada gratuita e livre
Local: Centro de Referência da Juventude (Praça Rui Barbosa, nº 50, Centro)
Sitecriptotrem.org | Twitter/Instagram: @criptotrem

Comentários

Postagens mais visitadas