Virada Cultural em Belo Horizonte é palco de manifestações contra Temer
APESAR DA PROIBIÇÃO
Virada Cultural em Belo Horizonte é palco de manifestações contra Temer
Prefeito tucano Marcio Lacerda proibiu que houvesse manifestações políticas nas apresentações, mas artistas não aceitaram e reforçaram protestos da plateia contra governo do presidente interino e do próprio Lacerda
por Redação RBA MÍDIA NINJA
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSDB), incluiu uma cláusula no contrato dos artistas que se apresentariam na Virada Cultural para que não fosse feito qualquer ato político. O evento ocorreu na noite de ontem (9) e os convidados acompanharam os gritos "Fora, Temer" da população.
“Fica terminantemente proibida, antes, durante e após a apresentação artística, qualquer manifestação e propaganda de cunho político-partidário, bem como placas, faixas, propagandas em geral, camisetas, citações”. A cláusula oito também estabelece multa de 100% do valor contratado e “imediata interrupção da apresentação artística”, de acordo com reportagem de O Tempo.
O dramaturgo Zé Celso, que apresentou o espetáculo “Para Dar um Fim no Juízo de Deus”, no Grande Teatro do Sesc Palladium, também fez seu protesto e foi acompanhado pela plateia, que gritava "Ei, Lacerda, seu governo é uma merda".
Comentários